Alô Alô Rússia

por Cacao Romanov
 
Privet, privet!

Marco van Basten, ex-craque holandês e atual diretor técnico da FIFA, declarou que o gol da Suiça foi irregular e que todos deveriam aprender com esse erro. Pena que foi à custa do Brasil
 
Banzai

A Colômbia chegou a Rússia prometendo a melhor campanha de sua história. Começou mal. O Japão, seleção asiática mais importante, não tomou conhecimento. Com um jogador expulso nos primeiros minutos, a seleção de James Rodriguez e Rafa Marques levou 2x1 e deixou os japoneses bem perto da próxima fase.
 
Sene, sene, sene, sene, Senegal

O Senegal limpou a barra africana. Bem armada por Cissé, único técnico negro da Copa, e sob a liderança do craque Mané os senegaleses venceram graças às grandes falhas da defesa polonesa. O artilheiro Lewandowski foi incapaz de furar o bloqueio dos Leões e a classificação ficou bem difícil. Para se alegrar com a vitória de Senegal, vai aí o link do grande sucesso Canto pro Senegal, da banda Reflexus:


Rússia avança

O faraó Mo Salah foi a campo, mas não adiantou nada – fez um gol de pênalti bem ok. A Rússia, esse milagre, ganhou um embalo louco depois de uma campanha sofrível na pré-copa. Após fulminar a Arábia Saudita, praticamente eliminou o Egito por 3x1, com direito a golaço do centro-avante Dzyuba e é a primeira seleção classificada para a próxima fase, faltando ainda um jogo contra o Uruguai.
 
Nojento

Não foram só brasileiros babacas que causaram vergonha alheia na Copa. Suíços urinaram em massa nas ruas de Rostov causando indignação generalizada. Os russos chamaram os suíços de porcos e a porta-voz da organização do Mundial declarou que foram criadas todas as condições necessárias para um caminho confortável dos torcedores até o estádio. “Tudo depende da cultura da pessoa e do que ela se permite fazer” disparou Maria Dawidowa. Se você tem FB, e não se importa com cenas escatológicas, visualiza a nojeira aí:

 Do svidaniya

Notícia extraordinária. A princesa Hisako Takamado (foto), líder esportista em seu país, é o primeiro membro da realeza japonesa a visitar a Rússia em 102 anos. Ela assistiu a vitória nipônica contra a Colômbia. Desde a revolução soviética, Japão e Rússia experimentam um longo período de guerras e hostilidades diplomáticas. Ainda que a família imperial não tenha funções de governo, a simpática princesa Hisako fez um gesto importante. 

 Alô Alô Rússia I
Alô Alô Rússia II
Alô Alô Rússia III
Alô Alô Rússia IIII 
Alô Alô Rússia V
Alô Alô Rússia VI 
 
 Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias