Alô Alô Rússia

por Cacao Romanov e Lena Petrovskaya
 
O Brasil para no anti-jogo suíço
 
Decepção. Tudo bem que Neymar foi caçado em campo – sofreu 10 faltas! mais que CR7 e Messi juntos até agora. Mas o esquema tático não funcionou. Com Neymar preso na marcação violenta, o Brasil teve poucas alternativas. A Suíça teve 2 tentativas e marcou um gol. Ninguém jogou bem, nem Tite.
 
 
Privet, privet!
 
Não foi um grande jogo. A surpreendente Costa Rica de 2014 ficou para trás e nem o astro Keylor Navas, goleiro do Real Madrid, impediu a Sérvia de vencer por 1x0. Os adversários dos brasileiros no grupo “E” fizeram uma estreia nervosa e sem brilho. Pelo que mostraram não devem criar muitos problemas.
 
Ay, ay, ay, ay, canta y no llores
 
Cielito lindo em Moscou. Definitivamente a Rússia não é um bom lugar para alemães irem. México e Alemanha fizeram um jogão. Comentaristas conservadores dirão que a Alemanha estava irreconhecível; não estava não. Thomas Muller, o grande trollador, envelheceu. Toni Kroos errou passes – acho que isso nunca tinha acontecido. O superestimado Joachim Lowe, famoso comedor de meleca, não tem armas para alterar o time quando em risco. E os mexicanos jogaram como nunca e não perderam como sempre. Conta-ataques fulminantes, lançamentos precisos e o goleiro Uchoa. Chicharito, Lozano e outros heróis alegraram os corações de brasileiros e de mexicanos. Arriba Mexico!  
 
 
Merry X-Mas, Ação de Graças! – Peru assado
 
Dinamarca vence com erros crassos do Peru. No retorno triunfal do Peru às Copas, o técnico Gareca teve a brilhante idéia de deixar Paolo Guerrero no banco. Péssima idéia na real. O gordinho Cueva, do São Paulo, perdeu um pênalti e a Dinamarca venceu o jogo por 1x0. França e Dinamarca marcham céleres para a próxima fase após a primeira rodada.
 
África Yoyô
 
Mais uma derrota africana. Agora foi a vez da Nigéria 0x2 Croácia. Jogo morno, sem grandes emoções. Bom mesmo é o vinho croata, mas ainda assim a seleção segue forte para a próxima fase.
 
Do svidaniya
 
Notícia extraordinária. Quem for grande, cuide pra não cair. É isso.

 Alô Alô Rússia I
Alô Alô Rússia II
Alô Alô Rússia III
Alô Alô Rússia IIII 
 
Foto: JOE KLAMAR / AFP. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias