Alô Alô Rússia

por Cacao Romanov e Lena Petrovskaya
 
Privet, privet, CR7!

Um jogaço. Uma homenagem ao futebol. A Espanha, embora abatida, mostrou que a qualidade técnica e tática de seus jogadores é especial. O sergipano Diego Costa fez 2 gols, mas não foi o bastante. Portugal tem CR7, o melhor jogador do mundo, pouco disposto a ceder a coroa. Em lances espetaculares, fez 3 gols e decretou o empate em 3x3 – numa das comemorações coçou uma barbinha de bode no próprio rosto. GOAT: greatest of alltimes! Com a fenomenal atuação de Cristiano Ronaldo, Portugal, campeão da Europa, se junta ao seleto grupo de favoritos ao título.
 
Uruguai sendo Uruguai

Em um jogo abaixo da crítica, o favorito Uruguai de Cavani e Luis Suárez suou sangue pra vencer o Egito, com um gol do zagueiro Gimenez, no último minuto. O faraó Mo Salah, popstar egípcio que atua pelo Liverpool, não teve condições de jogar. Sem Salah, vai ser muito difícil pro time africano.
 
Alá, meu bom Alá

Foi um jogo duro e feio. Muitos jogadores contundidos – teve até gente desacordada. O Marrocos chegou à Rússia como favorito para a partida contra o Irã, em meio a fortes hostilidades entre os 2 países, que não mantêm relações diplomáticas. E, como os egípcios, perdeu com um gol no último minuto. Para piorar, o gol foi contra. O Marrocos correu muito e cansou e Alá escolheu os persas. 
 
Love is in the air

O Canarinho Pistola, mascote e bad boy, assumiu flerte com a pintinha Ettie, mascote da Copa da França, Mundial feminino de 2019. Pegador! 

 
Pinoia

Henfil, em sua coluna “Cartas da Mãe”, nos anos 1970, já se irritava com a patrulha paranoica contra a alegria de torcer pela seleção canarinho: “(...) mas sabe o que me dá mais raiva? Vez por outra vêm me perguntar se eu vou torcer pelo Brasil! Só porque a gente tá na oposição, eles acham que tamos contra a seleção também? (...) E a gente era besta, a gente era bobão, não sabia das coisas e acabou achando que (...) fosse gol do governo. Gol deles uma pinóia! A seleção é do povo (...)". Bora Brasil!


Do svidaniya

Notícia extraordinária. Felipe Neto, megafamoso youtuber brasileiro, lidera, até o momento, a lista de coisas mais bizarras que só acontecem nas copas. O clipe dele, “Família Canarinho”, é verdadeiramente medonho. Faltam palavras para descrever tal abominação músico-literária. Caso você tenha ouvidos por demais sensíveis, assista sem som mesmo – as legendas e as imagens já são pavorosas o bastante. Mas caso você deseje uma experiência completa, aumente o volume. Sickness bag nas mãos, por favor!

Alô Alô Rússia I
Alô Alô Rússia II
Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias