Alô Alô Rússia

por Cacao Romanov
 

 
Privet, privet Rossiya! 

Começou a Copa 2018. A Rússia nem tomou conhecimento de sua Alteza Real o Príncipe bin Salman e enfiou 5 gols na Arábia Saudita. Com pouquíssimos chefes de estado estrangeiros, reflexo de seu isolamento internacional, o czar Putin foi ovacionado pelos russos presentes na festa de abertura com show de Robin Williams. O ápice do evento foi quando o velho astro mostrou “aquele” dedo para centenas de milhões de pessoas. Uma graça ele! 
 
Touradas em Madri

Há uma semana a Copa tinha 3 favoritos: Brasil, França e Espanha. Alemanha e Argentina correndo por perto. Tinha 3 favoritos, não tem mais. A Espanha já perdeu copas pelos mais variados motivos, mas dessa vez arranjou um inédito: demitiu seu técnico na antevéspera da estreia contra Portugal de CR7. Já era um início nervoso; agora entrou no modo pânico. Nós amamos, tipo barril dobrado!
 
Alemanha finalmente chega a Moscou

Um dos memes mais virais da web é sobre a tardia chegada dos alemães a Moscou e mesmo assim no verão – mais de 70 anos depois da frustada tentativa na Segunda Grande Guerra. Humor bizarro; mas aborrece os teutões.
 
Treta nacional 

Pintou o maior climão entre o lateral Marcelo (Real Madrid) e o atacante Roberto Firmino pelas redes sociais. Firmino atacou duramente o zagueiro Sérgio Ramos (também do Madrid) por ele ter tirado Mo Sallah, o craque do Egito que é companheiro dele no Liverpool, da final da Champions League. Ramos é conhecido como um jogador violento e muitas vezes desleal, ainda assim Marcelo fez uma defesa furiosa de seu colega de clube. O Egito estreia amanhã contra o Uruguai. A participação de Sallah é incerta.
 
Luxo

A Louis Vuitton lançou hoje sua coleção especial para a Copa da Rússia. A inspiração é a bola de futebol. Os famosos hexágonos que formam as bolas compõe em bolsas exclusivas e algumas peças menores e tags. Os mimos, a preços módicos, estão disponíveis no Brasil na LV do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, onde predomina o verde-amarelo. Cartões de crédito em riste; né Chefe?
 
Do svidaniya
 
Notícia extraordinária. Bruna Marquezine, que se diz perseguida pela imprensa, resolveu que irá assistir aos jogos de seu amado Neymar Jr. Entretanto não dirá quais. Hummmm.
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES