😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

Notas


4 Aug 2020

Simone e Kaká Diniz anunciam nova gravidez

Simone e Kaká Diniz anunciam nova gravidez A cantora Simone e o empresário Kaká Diniz, que são pais do pequeno Henry, anunciaram nesta segunda-feira (3), que está a espera de um novo filho.

"Já não somos 3, agora seremos 4! Deus nos deu novamente a dádiva de poder aumentar nossa família com mais um príncipe ou princesa que está por vir! Nosso coração está encharcado de amor e alegria com essa notícia! Tudo no tempo de Deus. Só posso dizer que estamos muito felizes", comemorou Kaká.
 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

4 Aug 2020

Nando Reis prepara live show especial de Dia dos Pais

Nando Reis prepara live show especial de Dia dos Pais Ao lado dos filhos Theo e Sebastião e apresentação de Shopia Reis, o cantor Nando Reis promete deixar o Dia dos Pais ainda mais especial com um live show repleto de sucessos. A apresentação acontece neste domingo (9), às 18h, com transmissão através do Youtube.
 

4 Aug 2020

Vitão se apresenta na capital baiana. Vem saber!

Vitão se apresenta na capital baiana. Vem saber! O cantor Vitão vai desembarcar na capital baiana com um show repleto de sucessos que promete animar o público. A apresentação acontece no dia 21 de agosto, às 20h, no Big Drive-In Salvador. Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

4 Aug 2020

Pousada A Capela conquista o prêmio Traveller’s Choice 2020

Pousada A Capela conquista o prêmio Traveller’s Choice 2020
A pousada A Capela acaba de conquistar o prêmio Traveller’s Choice 2020. Conhecido como o maior reconhecimento concebido pelo TripAdvisor, o prêmio homenageia 10% dos melhores estabelecimentos de todo o mundo com base nas avaliações e opiniões dos viajantes.

“Já ganhamos vários prêmios de excelência, mas este parecia inacessível, impossível, inalcançável. E não é que ele chegou no ano mais difícil da vida de um hoteleiro. Voltamos a funcionar há um mês. Tateando. Aprendendo. Cuidando. Enfim, quero dizer que estou muito, muito, muito feliz. Obrigada a todos os que nos avaliaram. Aos que deram nota boa, a gratidão pelo carinho e incentivo. Aos que nos avacalharam, o meu obrigada pelo soco no estômago que nos vez melhorar, aperfeiçoar e agora dar o troco”, comentou Claudia Giudice, que comanda a pousada ao lado de Nil Pereira e Francisco Mieli.

Localizada na praia de Piruí, em Arembepe (BA), a pousada A Capela possui 17 apartamentos e é pé na areia. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o local passou recentemente por uma série de mudanças para seguir os protocolos e as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério do Turismo.
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

3 Aug 2020

Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA) anuncia data de reabertura

Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA) anuncia data de reabertura
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte retomará suas atividades a partir de 1º de setembro, priorizando a proteção, a segurança e o bem-estar de seus hóspedes e colaboradores. Para isso, o hotel implementou novas medidas com o programa Feel Safe at Tivoli, que complementa os protocolos do selo "Turismo Responsável, Limpo e Seguro" do Ministério do Turismo e do Selo Protek POSI-Check da Intertek Cristal.

As novas medidas incluem o reforço dos processos de limpeza e higienização nos quartos e áreas comuns, a adaptação da comunicação e dos serviços digitais, a reorganização de layouts para garantir o distanciamento social nos espaços públicos, o controle da purificação do ar e da água, a redefinição da oferta de serviços de restaurante e o uso obrigatório de equipamentos de proteção individual. Além disso, serão implementados protocolos de detecção precoce e planos de ação no caso de um hóspede ser considerado paciente.

"A saúde e segurança dos nossos hóspedes e colaboradores são de extrema importância. Queremos que as pessoas desfrutem de toda experiência única que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte sempre proporcionou. A arquitetura e o espaço do Ecoresort sempre estiveram adequados às necessidades atuais, já que os ambientes sociais são abertos e com ampla ventilação, sendo que agora retomamos as atividades de uma forma ainda mais segura, seguindo todas as normas recomendadas, com a adoção de uma série de ações para garantir a melhor experiência possível", disse o diretor geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, João Eça Pinheiro.

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

3 Aug 2020

Armandinho Macêdo faz live beneficente nesta sexta-feira

Armandinho Macêdo faz live beneficente nesta sexta-feira Nesta sexta-feira (07 de agosto), às 19h, o cantor e compositor baiano Armandinho Macêdo participa da Live Solidária, um bate-papo beneficente, voltado para a colaboração com a Casa do Caminho – Pronto Atendimento Espírita, em Sussuarana, em Salvador, falando sobre suas composições, guitarra baiana, Carnaval e seus novos projetos.
 
Durante a live solidária, o público poderá contribuir com a Casa do Caminho – Pronto Atendimento Espírita através da doação via PagSeguro; depósito ou transferências bancárias; e doação de mantimentos que serão destinados a grupos de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade; grupos de apoio a gestantes; distribuição de 400 cestas básicas mensais, dentre outras atividades.
 
 
SERVIÇO
Live Solidária com Armandinho Macêdo
Quando: Sexta-feira, 07 de agosto, às 19h.
Onde: Nos canais do Youtube e Instagram do artista e da Casa do Caminho: @armandinhomacedo e @casadocaminho.pae
 
Foto: Lara Lins. Siga o insta @sitealoalobahia.

3 Aug 2020

Luto! Morre o ex-secretário e professor Jorge Portugal

Luto! Morre o ex-secretário e professor Jorge Portugal

O ex-secretário estadual da Cultura, professor Jorge Portugal morreu hoje (3), aos 63 anos. O Hospital Geral Roberto Santos, onde ele estava internado, acaba de divulgar: “O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comunica, com pesar, o falecimento de Jorge Portugal, por volta das 20h15 (horário de Brasília), de falência cardíaca aguda. O professor e ex-secretário de Cultura da Bahia estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição.

 A diretoria do HGRS apresenta sua solidariedade aos familiares e amigos ao tempo que se coloca em oração.”

Sobre Jorge Portugal 

Natural de Santo Amaro, no Recôncavo, o professor Jorge Portugal também foi compositor e letrista aclamado, com parcerias de sucesso com Roberto Mendes, em ‘Só Se Vê Na Bahia’, e com Raimundo Sodré, em ‘A Massa’. 

Deixou a Secretaria da Cultura da Bahia em 2017, alegando questões pessoais e profissionais. Na TV, foi o idealizador e apresentador do programa “Aprovado”, exibido na TV Bahia. 

Luto oficial

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou a perda e decretou luto no estado nesta terça-feira (4). “Imensamente entristecidos, lamentamos a morte do ex-secretário de Cultura do Estado Jorge Portugal. Educador, poeta, compositor, Jorge era um homem de múltiplos talentos, exercidos com a energia e a simpatia que inspirava todos à sua volta. Era, antes de tudo, um homem apaixonado pela Bahia e pelo seu povo que estiveram sempre no centro do seu trabalho, fosse como administrador público, professor e artista. Como diz um dos seus versos: “Uma nação diferente, toda prosa e poesia, tudo isso finalmente, só se vê, só se vê na Bahia”. Nossos sentimentos para seus amigos e familiares por essa grande perda”.

Homenagens

ACM Neto: "A Bahia perde hoje um grande professor, poeta e compositor que trouxe valorosas contribuições para a educação e cultura da nossa terra. Que Deus conforte os familiares e amigos de Jorge Portugal neste momento de profunda dor". 

João Leão: "Jorge Portugal é um amigo querido com quem tive o imenso prazer de trabalhar na política. Aos familiares e amigos meus sentimentos por este momento de pesar". 

Maurício Magalhães: "Foi maravilhoso em tudo que fez. Ele deixa em suas canções, músicas, em seus projetos como o Programa Aprovado, em suas poesias, em seu habitual sorriso lindo, uma memória inesquecível.Sentirei e sentiremos muita saudade dele mesmo sabendo que lá de cima estará com a sensação de missão cumprida. Daqui de baixo seguiremos com ele em nossos corações". 

Angelo Coronel: "Chove muito em Salvador, chora Santo Amaro, chora a Bahia, lágrimas do Recôncavo! Parte o mestre de tantas gerações, poeta, compositor, nosso querido professor de redação, eterno Jorge Portugal!". 

Jaques Wagner: " Recebemos, eu e Fátima, com profunda tristeza a notícia do falecimento do querido Jorge Portugal. Professor, artista entusiasmado pela cultura, o que o levou à missão de ser secretário de Cultura da Bahia. Nossa solidariedade com os familiares e amigos". 

Edgar Abbehusen: " Conterrâneo do meu recôncavo, obrigado por tudo e por tanto. Por ser um Jorge guerreiro da cultura e um defensor da educação inclusiva que transforma. Obrigado pela cachaça em Palmeiras, na Chapada Diamantina e pelas boas risadas no Hostel da Dona Ená. Você é o tipo de gente boa que "SÓ SE VÊ NA BAHIA".

Leo Prates: " Hoje perdemos um grande Educador. O ex-secretário de cultura Jorge Portugal fez história pela sua facilidade com as letras, a incrível facilidade de lecionar e a generosidade de compartilhar conhecimento. Agradecemos por essa imensa contribuição, professor! Vai em paz". 

Matéria relacionada: Jorge Portugal é internado no Robeto Santos e está em coma induzido


Foto: divulgação. Siga o insta@sitealoalobahia


3 Aug 2020

Live marcará lançamento do site do Artesanato da Bahia

 Live marcará lançamento do site do Artesanato da Bahia  Artesanato da Bahia vai ganhar, a partir desta quinta-feira (06/08), mais visibilidade com o lançamento de um portal moderno, ágil e que vem reforçar o contato do público com a produção de artesãs e artesãos. Importante ferramenta para ampliar as informações do artesanato baiano no ambiente digital, o site www.artesanatodabahia.com.br foi desenvolvido com a proposta de promover o setor e criar mais um espaço de comercialização.
 
Para marcar o lançamento, será realizada, nesta quinta-feira, às 10h, a live Artesanato Conectado, com transmissão pelo www.facebook.com.br/artesanatodabahiaoficial. O bate-papo de apresentação da plataforma contará com a presença do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; da coordenadora de Fomento ao Artesanato, Luciana Embilina; da cantora e presidente da Associação Fábrica Cultural, Margareth Menezes; e da diretora de projetos da Fábrica Cultural, Teresa Carvalho.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

3 Aug 2020

Prefeitura de Cairu divulga protocolos e fases para a realização da retomada econômica

Prefeitura de Cairu divulga protocolos e fases para a realização da retomada econômica A prefeitura de Cairu acaba de divulgar o Plano Novo Normal Cairu, onde apresenta protocolos, parâmetros e fases para a retomada econômica. “O Plano Novo Normal Cairu foi preparado para a realização da retomada econômica do município de Cairu de forma responsável e segura. Todo avanço no plano em prol da economia de Cairu será feito de acordo com a capacidade das Unidades de Saúde e com base nos dados que indicam o avanço da doença em nosso município”, ressaltou o prefeito Fernando Brito.  
 
A primeira fase do plano prevê a flexibilização gradual de transportes marítimos para moradores com destino a Gamboa e Morro de São Paulo, assim como Cairu, via Graciosa e, a partir do dia 10, abertura restrita do comércio varejista. Na fase seguinte, marcada para o dia 17, será autorizada a realização de encontros religiosos com restrições. Na mesma fase, os demais transportes marítimos (com destino a Boipeba, Monte Alegre, Moreré, Zimbo, Galeão, Garapuá, Torrinhas, Tapuias, Canavieiras e São Sebastião) também serão flexibilizados para moradores.
 
 
Já na terceira etapa do plano, prevista para 3 de setembro, o transporte marítimo será aberto para turistas que comprovarem reserva em meios de hospedagem. Bares e restaurantes também serão autorizados a abrir, com restrições, respeitando os protocolos. Nesta fase, ainda não será autorizado serviço de day use. Já o uso das praias para práticas individuais será liberado.
 
“Os protocolos de Cairu foram realizados de acordo com as orientações do Ministério de Saúde. Tomando todos os cuidados, o povo cairuense sairá vitorioso deste desafio”, reforçou Fernando.
 
Foto: Elton Andrade. Siga o insta @sitealoalobahia.