Notas


07 Dez 2019

Revitalização do Palácio da Sé resgata parte da história e cultura de Salvador

 Revitalização do Palácio da Sé resgata parte da história e cultura de Salvador Após 20 anos fechado, o Palácio da Sé, localizado no Centro Histórico de Salvador, voltará ao cotidiano de moradores e turistas após processo de revitalização e deverá ser mais um importante espaço de visitação popular da cidade. A cerimônia de entrega foi realizada nesta sexta-feira (6), com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis; do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa; demais autoridades e convidados.
 
Em discurso, o prefeito destacou o esforço de dom Murilo e do presidente do Centro Cultural Palácio da Sé, padre Abel Pinheiro, no projeto de restauração, concepção do conteúdo do museu e mobilização para obtenção de recursos nas iniciativas pública e privada. Ele explicou ainda que, ao ser procurada para que participasse da iniciativa, a Prefeitura tomou as devidas providências devido à importância do imóvel.
 
“Toda a equipe então foi mobilizada, incluindo construir caminhos jurídicos adequados, através da Procuradoria-Geral do Município, para assegurar a participação, com recursos municipais, da realização dessa obra. Dois aspectos foram fundamentais para isso: um é deixar um legado de transformação urbanística para a capital através dos investimentos em locais como o Centro Histórico; o outro é o investimento no turismo religioso. Temos a absoluta certeza da importância desse espaço para a capital, seja em função de todo o seu conteúdo histórico, seja pela privilegiada localização”, relatou ACM Neto.
 
O gestor ainda destacou que a cidade vive um momento singular e que possui um olhar com muito otimismo para o futuro. Dentre os motivos está o investimento em áreas mais carentes e em setores essenciais para a economia da capital baiana, como o turismo. Nesse sentido, estão sendo feitas importantes intervenções para revitalização de locais como a região do Centro Histórico – onde o Palácio da Sé está inserido – e investimentos no turismo religioso, tendo uma das principais ações a implantação do Caminho da Fé, na Cidade Baixa.
 
“Salvador vem se reinventando, reorganizando, modernizando e criando novas oportunidades, especialmente no que se refere à sua principal vocação, que é o turismo. É uma cidade que quer ser uma cidade aberta à diversidade, convidativa a pessoas do Brasil e do mundo”, afirmou ACM Neto.
 
O padre Abel agradeceu a toda a equipe municipal pela colaboração no projeto. “Parabéns à Prefeitura pela equipe que possui dinamismo e espírito de corporativismo no exercício da missão. Em nome de toda a comunidade, gratidão, carinho e respeito pela generosidade, apoio e sensibilidade para a coisa pública e para o mundo cultural como este equipamento representa”, finalizou o religioso.
 
Foto: Max Haack / Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.

07 Dez 2019

Alô Alô Bahia está em Barra de São Miguel para mais uma temporada no Kenoa Resort

Alô Alô Bahia está em Barra de São Miguel para mais uma temporada no Kenoa Resort O site Alô Alô Bahia desembarcou em Barra de São Miguel (Alagoas) para mais uma temporada no Kenoa Resort. O hotel continua sendo um espaço ideal para desacelerar e ficar longe das atribulações e dos excessos da vida urbana.

“O projeto nasceu com a intenção de criar um refúgio para os dias de hoje, um contato com a natureza, um local onde podemos relaxar e desconectar”, nos disse o idealizador do hotel, Pedro Marques.

Inspirado nas mais primitivas formas e essências naturais, o Kenoa possui projeto de Osvaldo Tenório e conta com 23 acomodações. Todas, inclusive, já estão reservadas para as temporadas de Natal e Réveillon.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Enjoy | KENOA #kenoa #kenoaresort

Uma publicação compartilhada por KENOA by Pedro (@kenoaresort) em

Foto: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

06 Dez 2019

Ivete Sangalo e Whindersson Nunes gravam juntos. De olho!

Ivete Sangalo e Whindersson Nunes gravam juntos. De olho! A cantora Ivete Sangalo está a todo vapor com o projeto de lançamentos musicais inéditos até o Carnaval 2020. Nesta quinta-feira (5), a artista se juntou a Whindersson Nunes, em São Paulo, para a gravação de um videoclipe que promete agitar o público. Estamos de olho!
 

06 Dez 2019

Camarote Club divulga line-up completo para o Carnaval 2020. Aos detalhes!

Camarote Club divulga line-up completo para o Carnaval 2020. Aos detalhes! Considerado um dos mais hypados do Carnaval de Salvador, o Camarote Club acaba de divulgar a grade completa de atrações confirmadas que irão ferver o circuito Barra-Ondina. O espaço, que vai funcionar no Clube Espanhol, vai receber nomes como Wesley Safadão, Parangolé, Harmonia do Samba, Timbalada, Tico, Saia Rodada, Jammil, Aviões, Chiclete com Banana, Léo Santana e Denny Denan.

O público ainda poderá contar com um serviço all inclusive, com buffet de restaurantes renomados, além de bebidas como whisky, vodka, gin, cerveja, energético, água e refrigerante. Os ingressos podem ser adquiridos através do site oficial.
 
Serviço:

Sexta-feira - Wesley Safadão e Parangolé
Sábado - Harmonia do Samba, Timbalada e Tico
Domingo - Saia Rodada e Jammil
Segunda-feira - Aviões, Tico e Chiclete
Terça-feira - Léo Santana, Denny e Tico.

 

06 Dez 2019

Léo Santana lança novidade. Vem saber!

Léo Santana lança novidade. Vem saber! O cantor Léo Santana lançou, nesta sexta-feira (6), sua mais nova música de trabalho, “Eu Não Vivo Sem Ela”, aposta do artista para o verão. A canção, composta por Ed Nobre, Marco Lima e Rodrigo Martins, faz parte do DVD “Levada do Gigante”, gravado em São Paulo. Play!
 


 

06 Dez 2019

Mais de 80% dos baianos acreditam que organizações sociais precisam de voluntários, revela IBOPE

Mais de 80% dos baianos acreditam que organizações sociais precisam de voluntários, revela IBOPE O baiano acredita que as organizações sociais precisam de voluntários para desenvolver o seu trabalho e reconhecem o seu impacto positivo e poder de transformação social – é o que aponta uma pesquisa feita pelo IBOPE Inteligência com internautas. Dos baianos entrevistados, 81,5% sabem da importância dos voluntários para o trabalho das organizações sociais. Já para 72%, ser voluntário em uma organização social é capaz de fazer de si uma pessoa melhor. Ainda assim, só 15,5% dos baianos afirmam contribuir com tempo de voluntariado em alguma organização social. A pesquisa foi feita a pedido da Ambev. 

O impacto positivo das organizações sociais também é um destaque na opinião pública: 78,5% dos entrevistados na Bahia concordam que a atuação dessas organizações é capaz de melhorar a vida de pessoas com menos oportunidades e, quando perguntados sobre a capacidade delas transformarem o mundo em um lugar melhor, 75% concordam com a afirmação. E ainda: mais da metade dos brasileiros acham que organizações sociais são confiáveis.

Se o tempo não é um problema para contribuir com as organizações sociais na opinião de 72% dos baianos que não são voluntários, a falta de informação parece ser algo que impede a aproximação entre essas organizações e a população: 65% dos baianos dizem não conhecer uma organização próxima a si, seja em sua cidade ou bairro, ainda que existam mais de 800 mil ONGs no Brasil segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

“As organizações sociais são grandes motores para fazer do mundo um lugar melhor. Com um maior envolvimento e apoio de todos nós, cidadãos, empresas e governo, o impacto positivo dessas organizações pode ser transformador e ultrapassar muitas barreiras”, comenta Carlos Pignatari, gerente de Impacto Social na Cervejaria Ambev.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

06 Dez 2019

"O que mais veremos são exemplos de pessoas que se reinventaram", destaca Ana Coelho na abertura do Scream

"O que mais veremos são exemplos de pessoas que se reinventaram", destaca Ana Coelho na abertura do Scream Diante de uma plateia formada por empresários, estudantes, imprensa e autoridades, a presidente da Associação Baiana do Mercado publicitário, Ana Coelho, fez a abertura oficial da segunda edição do Scream – Salvador Creativity and Media Festival, na manhã desta sexta-feira (6), no Teatro Gregório de Mattos.

Estavam presentes também o prefeito ACM Neto, o presidente da Saltur, Isaac Edington, e o diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Eduardo Diogo. O evento dá início à programação de palestras, painéis, oficinas e workshops que seguem até amanhã no Centro Histórico da capital baiana.

“O Scream tem tudo a ver com o momento que Salvador está vivendo no turismo, na tecnologia, na inovação, no digital. O potencial criativo está em cada canto, cada beco da cidade. São tantos talentos que às vezes se perdem e instituições como a ABMP tem o papel de dar oportunidade a estas pessoas. A prefeitura fica muito feliz de participar mais uma vez do Scream. A gente precisa pensar, mas pensar fora da caixa porque esse pensamento em linha industrial não vai levar Salvador pra frente”, afirma o prefeito ACM Neto.

Para Ana Coelho, presidente da ABMP, entidade idealizadora do evento, esta criatividade que movimenta a cidade só é possível quando há união. Ela salienta ainda que o festival tem tudo a ver com o momento de incerteza, especialmente do público jovem. “Às vezes a gente está sem saber o que fazer, mas se reinventar é possível e o que mais vamos ver aqui no Scream serão exemplos de pessoas que se reinventaram e estão fazendo sucesso Bahia a fora”.
 

06 Dez 2019

Ilê Aiyê realiza o 46º Festival de Música Negra

Ilê Aiyê realiza o 46º Festival de Música Negra O Ilê Aiyê promove, no próximo dia 15, na Senzala do Barro Preto, o 46º Festival de Música Negra – Pássaro Preto o Cantador. Na ocasião, além de conhecer a canção vencedora, o público vai poder curtir os shows da banda anfitriã da casa, Band’aiyê, e da banda Conga Groove.

Ao todo, são 17 canções finalistas, oito da categoria ‘Poesia’ e nove da categoria ‘Tema’,  todas inspiradas no mote “Botswana: Uma História de êxito no mundo”, que será o tema do Ilê Aiyê para o Carnaval 2020. Serão escolhidas as três melhores de cada categoria.
 

06 Dez 2019

Iza estampa capa da revista Glamour. Vem ver!

Iza estampa capa da revista Glamour. Vem ver! A cantora Iza estrela a capa da edição de Dezembro/Janeiro da revista Glamour. Para a publicação, ela falou um pouco de sua trajetória. Há quatro anos, a carioca da Zona Norte do Rio largou a vida de publicitária para cantar e recusou dois convites para competir no The Voice, da Rede Globo, onde hoje é uma das técnicas mais ovacionadas desde julho de 2019.

Iza decidiu se entregar à música aos 24 anos, impulsionada por uma palestra no coworking onde ela trabalhava na área de marketing, no Rio de Janeiro. “Perguntaram o que faria de graça para o resto da vida. Lembro que a minha primeira resposta foi: ‘cantar’. 

Foi então que abraçou o que ela define como seu “chamado” e ganhou proteção contra manifestações de racismo como as sofridas na adolescência, quando era a única negra nas escolas particulares de classe média alta que frequentou.

“Minha mãe me ensinou a não ficar calada. Por isso nunca me paralisei diante do preconceito, mas sei que hoje a visibilidade me poupa de muitos insultos. As pessoas sabem que tenho uma voz potente e pensam muito antes de fazer qualquer coisa”, afirma.

 

06 Dez 2019

Grupo Abril vende revista Exame em leilão

Grupo Abril vende revista Exame em leilão O grupo Abril vendeu, em leilão realizado nesta quinta-feira (5), em São Paulo, a revista Exame. O título foi arrematado pelo banco BTG Pactual por R$ 72,3 milhões.

A partir de agora, a compra será avaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica e deve ser efetivada em janeiro. A iniciativa faz parte do plano de recuperação judicial da Abril.