Alô Alô Rússia

por Cacao Romanov e Lena Petrovskaya
 
Privet, privet R2D2 e C3PO!
 
A Copa finalmente chegou ao século XXI. O GLT, tecnologia que assinala se a bola cruzou ou não a linha de gol, e o VAR, árbitro de vídeo que auxilia o árbitro de campo silenciosamente ou presencialmente, foram as melhores notícias do jogo entre França e Austrália. Na vitória por 2x1, o VAR assinalou um pênalti e o GLT confirmou um gol dos franceses. O jogo foi divertido, mas a França está longe de fazer jus a fama de favorita. A Austrália é bem armada, mas lhe falta um líder.
 
Crush 
 
A Copa da Rússia já tem seu primeiro crush: a torcida da Islândia cantando em coro no aquecimento da sua seleção. Foi fofo. Lindo mesmo. Vale o “coramão”.
 
Não é o CR7!
 
A Argentina, como de hábito, chegou a Moscou em meio a um ambiente tumultuado. Rumores em redes sociais locais denunciavam o técnico Jorge Sampaoli por violência sexual e isso azedou ainda mais as coisas. Pois bem, logo na estréia a poderosa Argentina parou na Islândia, 1x1. O menor país a disputar uma Copa, dá pra afirmar quase com certeza, teve hoje a maior torcida do mundo – uns 700 milhões de espectadores apoiaram a seleção do gelo. O melhor em campo foi o goleiro e cineasta, Halldórsson com defesas sensacionais. Já da Argentina é preciso destacar que tem um esquema de jogo estranho: basicamente finge que o Messi não existe. E pior: quando precisa dele, ele não existe mesmo – perdeu um pênalti e não fez um único gol. Sem hat-trick, sem nada, Messi provou que não é o CR7 e que vai ser muito difícil essa geração argentina sair do jejum de títulos que a persegue por 15 anos. 
 
Merry X-Mas, Ação de Graças! – Peru assado
 
Dinamarca vence com erros crassos do Peru. No retorno triunfal do Peru às Copas, o técnico Gareca teve a brilhante ideia de deixar Paolo Guerrero no banco. Péssima ideia na real. O gordinho Cueva, do São Paulo, perdeu um pênalti e a Dinamarca venceu o jogo por 1x0. França e Dinamarca marcham céleres para a próxima fase após a primeira rodada.
 
África Yoyô
 
Mais uma derrota africana. Agora foi a vez da Nigéria 0x2 Croácia. Jogo morno, sem grandes emoções. Bom mesmo é o vinho croata, mas ainda assim a seleção segue forte para a próxima fase.
 
Do svidaniya
 
Notícia extraordinária. A Itália não veio. Ainda bem. Os novos lovers da torcida são os meninos iranianos. Tipos de luxe, os boys persas são os guardiões da magia e da beleza na Copa. Vale a torcida. 

 Alô Alô Rússia I
Alô Alô Rússia II
Alô Alô Rússia III

Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias