A campanha internacional do filme “Ainda Estou Aqui” vai bem. O filme brasileiro, de Walter Salles, recebeu neste domingo (12) o reconhecimento, por unanimidade, de Melhor Filme Internacional, no 36º Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.
“Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, Salles captura um momento crítico da história em detalhes escrupulosos e convincentes”, avalia o júri especializado, que elegeu o filme protagonizado por Fernanda Torres, ganhadora do Globo de Ouro, como o vencedor.
Entre os 35 longas-metragens estrangeiros inscritos na categoria que concorre ao Oscar, Ainda Estou Aqui se destacou para todos os críticos de cinema que compunham a bancada avaliadora: a Federação Internacional de Críticos de Cinema (FIPRESCI).
A premiação da FIPRESCI desponta como uma das mais prestigiadas ao redor do mundo e mais um termômetro para os possíveis concorrentes ao Oscar. A lista de indicados será divulgada em breve, já que os críticos têm até dia 19 para votar em seus favoritos.