A deputada federal Erika Hilton escolheu Salvador como destino para relaxar durante o verão.
Neste sábado, 11 de janeiro, ela prestigiou festa no Santo Antônio Além do Carmo, animada pela cantora Mart’nália e pelos Djs Ubunto e Gaspar Muniz.
O agito foi realizado em imóvel de Malu Barretto e Vik Muniz, onde vai ser a Casa Arara.
Erika está na cidade acompanhada do namorado, o fotógrafo e influenciador Daniel Zezza.
“A Bahia é uma dos melhores lugares do Brasil. Como neta de baianos – avó de Feira de Santana e avô de Ilhéus – sempre que venho à Bahia me sinto em casa”, disse em entrevista ao Alô Alô Bahia.
“Amo a Bahia, amo os baianos e não poderia ter lugar melhor pra descansar e recuperar as energias que nesta terra cheia de axé”, finalizou.
Na última quarta-feira(8), a parlamentar protocolou uma denúncia na Organização das Nações Unidas (ONU) contra as mudanças nas diretrizes das redes sociais controladas pela Meta – Facebook, Instagram e WhatsApp.
Na terça-feira (7), uma alteração na política da empresa de Mark Zuckerberg passou a permitir que usuários associassem transexualidade e homossexualidade a doenças mentais, especialmente em contextos de discurso político ou religioso. O ofício protocolado por Erika Hilton foi enviado à relatoria especial da ONU sobre questões de minorias.
Em uma postagem no X sobre a denúncia, a deputada afirmou que as “alterações promovem a disseminação de discursos de ódio, incitação à violência e desinformação contra minorias, impactando gravemente a comunidade LGBTQIA+”.
“No Brasil, onde a transfobia e a violência contra LGBTQIA+ já atingem níveis alarmantes, decisões corporativas como essas colocam vidas em risco e enfraquecem o trabalho árduo por justiça e igualdade”, concluiu Hilton.