O nome de Simaria foi um dos mais comentados nas redes sociais neste sábado (6) após ela entrar de surpresa no show que Simone Mendes fez em Goiânia, Goiás. A cantora já estava na cidade e foi até o local do evento encontrar a sobrinha e a irmã e acabou participando da apresentação.
Ela entrou no palco com Zaya no colo e a menina se divertiu com a mãe a tia. Simone voltou para São Paulo logo após a apresentação por conta de outros compromissos profissionais e Simaria usou as redes sociais para republicar algumas mensagens dos seguidores durante a noite.
Neste domingo (7), a cantora conversou com a colunista Fábia Oliveira, do Metropoles, sobre a preparação. “Foi muito especial participar do show ontem. Tinha vindo a Goiânia para férias e acabei sabendo que tinha o show dela [Simone]. A gente se falou por telefone, ela falou: ‘Acabei de pousar’. Eu falei: ‘Então, eu vou te ver’”, contou sobre o encontro.
Simaria, que estava afastada dos palcos há dois anos, também contou como foi voltar e ver a reação do público com sua entrada. “Foi muito especial sentir a energia do público, ver aquele sorriso, a galera louca, gritando, foi muito louco. Uma sensação maravilhosa!”, relatou. “Realmente estou sentindo muita saudade de vocês… Foi mágico, foi muito especial”, concluiu. As informações são da QUEM.
Simaria e Simone Mendes são de Uibaí, interior da Bahia. Elas começaram no mundo artístico nos anos 1990, como backing vocal da banda do cantor Frank Aguiar. Simaria foi a primeira a entrar no grupo, em 1996, aos 14 anos, seguida de Simone dois anos depois. Paralelamente, em 2004, lançaram seu primeiro trabalho como dupla, o álbum Nã, nã, nim na não.
Em 2007, elas deixaram o músico para entrarem no grupo de forró eletrônico Forró do Muído, que estourou no nordeste do País com sucessos como Tá Com Medo de Amar, É? e Mente Tão Bem. Passaram cinco anos na banda até que, em 2012, decidiram seguir carreira em dupla.
A partir de As Coleguinhas Vol. 1, de 2012, o sucesso bateu à porta de Simome e Simaria, que ganharam repercussão nacional em 2015 com o lançamento do DVD Bar das Coleguinhas e canções como Quando o Mel É Bom e Meu Violão E O Nosso Cachorro. O apelido “coleguinhas”, aliás, tem origem da mãe das cantoras. Segundo elas, Mara tinha o hábito de chamar todo mundo de “coleguinha” e então elas começaram a falar a frase ‘vai, coleguinha’ para fazer as pessoas se animaram ainda mais em seus shows.
Em 2022, elas anunciaram o fim da dupla. “Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo”, dizia o comunicado.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram