Simaria surpreende e se apresenta com Simone Mendes após 2 anos do fim da dupla; veja vídeo

Simaria surpreende e se apresenta com Simone Mendes após 2 anos do fim da dupla; veja vídeo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 06/07/2024 às 19:27 / Leia em 3 minutos

Os fãs de Simone Mendes foram surpreendidos neste sábado (6) em um show que ela realizou em Goiânia, Goiás. A sertaneja era uma das atrações do evento Jorge e Mateus Único e fez questão de chamar a irmã, Simaria, para uma palinha aos presentes. Zaya, a filha caçula de Simone, também se divertiu no palco ao lado da mãe e da tia.

dKtiGDl.md.jpg

Simaria, Simone Mendes e Zaya.

“Hoje eu vim assistir a minha irmã […] Eu estava com saudades de vocês, não quero ir embora”, disse Simaria no palco. A entrada da artista fez o público gritar e ovacionar a cantora que está afastada dos palcos desde o fim da dupla com a irmã em 2022.

Simaria e Simone Mendes são de Uibaí, interior da Bahia. Elas começaram no mundo artístico nos anos 1990, como backing vocal da banda do cantor Frank Aguiar. Simaria foi a primeira a entrar no grupo, em 1996, aos 14 anos, seguida de Simone dois anos depois. Paralelamente, em 2004, lançaram seu primeiro trabalho como dupla, o álbum Nã, nã, nim na não.

dKttK37.md.jpg

Zaya, Simaria e Simone Mendes

Em 2007, elas deixaram o músico para entrarem no grupo de forró eletrônico Forró do Muído, que estourou no nordeste do País com sucessos como Tá Com Medo de Amar, É? Mente Tão Bem. Passaram cinco anos na banda até que, em 2012, decidiram seguir carreira em dupla.

A partir de As Coleguinhas Vol. 1, de 2012, o sucesso bateu à porta de Simome e Simaria, que ganharam repercussão nacional em 2015 com o lançamento do DVD Bar das Coleguinhas e canções como Quando o Mel É Bom e Meu Violão E O Nosso Cachorro. O apelido “coleguinhas”, aliás, tem origem da mãe das cantoras. Segundo elas, Mara tinha o hábito de chamar todo mundo de “coleguinha” e então elas começaram a falar a frase ‘vai, coleguinha’ para fazer as pessoas se animaram ainda mais em seus shows.

Em 2022, elas anunciaram o fim da dupla. “Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo”, dizia o comunicado.

As próximas quatro cidades que a turnê “Jorge e Mateus Único” passará serão: Salvador (BA), em 24 de agosto; São José do Rio Preto (SP), em 12 de outubro; Natal (RN) em 19 de outubro; e Florianópolis (SC) em 2 de novembro.

Veja o vídeo:

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe