CEO da Liga do Catar é recebido por Guilherme Bellintani em Salvador para discutir investimentos no futebol brasileiro; veja fotos

CEO da Liga do Catar é recebido por Guilherme Bellintani em Salvador para discutir investimentos no futebol brasileiro; veja fotos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Alô Alô Bahia

Publicado em 25/09/2025 às 21:55 / Leia em 2 minutos

O CEO da Qatar Stars League (QSL), Ahmed Abbassi, foi recebido nesta quinta-feira (25), em Salvador, pelo empresário Guilherme Bellintani para um jantar em sua residência. Acompanhado do diretor desportivo da Liga, o português Antero Henrique, o executivo está em visita ao Brasil para avaliar possíveis investimentos do Catar no futebol nacional — incluindo a aquisição de um clube para transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Bellintani é sócio da Squadra Sports, consultoria esportiva responsável pelos estudos que irão embasar os investimentos do Catar no Brasil. A empresa tem papel estratégico na análise de oportunidades e viabilidade de negócios no mercado esportivo nacional.

De acordo com informações do Alô Alô Bahia, também participaram do encontro o diretor de futebol do Esporte Clube Bahia, Cadu Santoro, e o empresário Paulo Pitombeira, que articulou a vinda dos dirigentes ao país.

Antes de Salvador, a comitiva da QSL passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo, onde foi recebida por executivos do Flamengo — incluindo o presidente em exercício, Rodrigo Tostes (Bap), e o diretor de futebol Rodrigo Caetano — além dos presidentes de Palmeiras e São Paulo.

A visita reforça o crescente interesse de fundos internacionais no futebol brasileiro e acontece em um momento de expansão do modelo SAF no país, com clubes buscando modernização de gestão e aporte de capital estrangeiro.

Veja fotos:

CEO da Liga do Catar é recebido por Guilherme Bellintani em Salvador para discutir investimentos no futebol brasileiro

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia