A atriz Nanda Costa e a percussionista baiana Lan Lanh são as convidadas da mesa de abertura da Fliquinha, espaço da Festa Literária Internacional de Cachoeira dedicado às crianças. O bate-papo, que terá mediação da escritora e curadora Emília Nuñez, será realizado no dia 23 de outubro, às 14h.
Juntas há mais de 10 anos, Nanda e Lan Lanh são mães das gêmeas Kim e Tiê, de 3 anos de idade. Na ocasião, as artistas falarão sobre o projeto infantil Uki Kerê Ké, sobre o uso de telas na infância, entre outros assuntos.
“Vamos falar sobre a experiência de maternidade de Lan Lanh e Nanda, que têm duas filhas. São duas mulheres que trazem uma maternidade ativa e leitora, então conversaremos sobre como os livros nos apoiam na maternidade”, revela Emília Nuñez, que é curadora da Fliquinha pelo segundo ano seguido. “Falaremos também sobre como manter uma relação saudável entre as crianças e as telas (…) A tela não é vilã, mas os adultos precisam acompanhar o que as crianças assistem”, completa.
Flica 2025
A 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira será realizada entre os dias 23 e 26 de outubro, com o tema “Ler é Massa!”. O evento vai reunir mais de 60 autores nacionais e internacionais, além de artistas e leitores, para celebrar a magia da literatura.
Com curadoria de Wesley Correia, Emília Nuñez, Deco Lipe e Linnoy Nonato, a programação traz como destaques nomes como Bárbara Carine, Paula Pimenta, NegaFyah, Russo Passapusso, Rita Batista, Lirinha, Aline Midlej, Leozito Rocha, Nelson Pretto, Mário Kertész, além de convidados internacionais como a peruana Gabriela Wiener e o palestino Atef Abu Saif.