Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários e mudanças em cinco órgãos estaduais da Bahia

Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários e mudanças em cinco órgãos estaduais da Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Amanda Ercília/GOVBA

Publicado em 13/08/2025 às 07:45 / Leia em 2 minutos

O governador Jerônimo Rodrigues promoveu, nesta terça-feira (12), uma ampla reformulação na gestão estadual, com mudanças em duas secretarias e em cinco órgãos do governo da Bahia. O anúncio foi feito pelas redes sociais e reforçado em coletiva à imprensa no gabinete oficial, em Salvador.

Na Secretaria da Administração (Saeb), Rodrigo Pimentel assume como novo titular, substituindo Edelvino Góes. Já na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Marcius Gomes toma posse no lugar de André Joazeiro. O governador agradeceu o trabalho dos antigos secretários e deu boas-vindas aos novos gestores.

Jerônimo Rodrigues anunciou mudanças em cinco órgãos estaduais | Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Além das pastas estratégicas, cinco órgãos estaduais terão novos comandos. Eracy Lafuente foi nomeado presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), no lugar de Ana Claudia Nascimento. Max Passos assume a direção-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), posto antes ocupado por Rodrigo Pimentel.

Na Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), vinculada à Saeb, Maria do Rosário substitui José Maria de Abreu Dutra. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) passa a ser dirigido por Eduardo Topázio, em substituição a Maria Amélia Mattos Lins. Já o Instituto Anísio Teixeira (IAT) será comandado por Vânia Almeida, que sucede Iuri Oliveira Rubim.

Segundo Jerônimo Rodrigues, as mudanças têm como objetivo renovar e fortalecer a equipe para aprimorar a administração pública no estado.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia