Com foco na presidência da Câmara, PSD reúne governo e oposição em Brasília em festa com Dudu Nobre

Com foco na presidência da Câmara, PSD reúne governo e oposição em Brasília em festa com Dudu Nobre

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação com informações do G1

Paloma Rodrigues/TV Globo

Publicado em 10/07/2024 às 12:49 / Leia em 2 minutos

O PSD realizou uma festa em Brasília para celebrar os “aniversariantes do mês” da legenda. O contexto, no entanto, foi notado pelos presentes: impulsionar o nome de Antônio Brito (PSD-BA) como candidato à presidência da Câmara. Brito é candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL).

O encontro ocorreu em um restaurante em Brasília e teve direito a show do cantor Dudu Nobre. A festa reuniu, por parte dos governistas, deputadas da base governista e o ministro Ricardo Lewandowski (Justiça). A oposição também esteve presente.

O momento em que Costa Neto conversou com Lira foi um dos mais registrados por jornalistas. O presidente da Câmara ficou menos de 30 minutos no evento. Ao ouvir de uma deputada a brincadeira de que isso demonstrava desprestígio em relação à candidatura de Brito, Lira desconversou: “Tem mais jornalista que deputado na festa”.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse estar confiante em relação à candidatura de Brito. Ele minimizou avaliações de parlamentares que criticam sua proximidade com Brito e veem na disputa da presidência da Câmara uma forma de ampliar seu poder no Legislativo. Kassab é secretário do bolsonarista e governador de São Paulo Tarcísio de Freitas.

Outro candidato à presidência da Câmara fez comemoração semelhante. Marcos Pereira (Republicanos-SP) de uma festa de aniversário para centenas de convidados em Brasília meses atrás. Por parte do governo, a festa de Pereira teve a visita dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad; Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e Portos e Aeroportos (Silvio Costa).

Hoje (10) será a vez de Elmar Nascimento (União-BA), outro postulante à presidência da Câmara, fazer festa com autoridades em Brasília, mirando alavancar sua candidatura.

Adversários lado a lado

A mesa de deputados do PL foi colocada ao lado da mesa de deputados da federação Rede/ PcdoB. Os deputados de oposição e da direita conservadora Julia Zanatta (PL-SC), Delegado Caveira (União-GO) e Eder Mauro (PL-PA) jantaram ao lado de deputados esquerdistas e governistas: Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Márcio Jerri (MA) e Túlio Gadelha (Rede-PE).

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe