Uma Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) mostrou a avaliação dos brasileiros sobre o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sobre o seu governo.
O trabalho do presidente Lula (PT) é aprovado por 54% , enquanto 43% dos entrevistados reprovam. O resultado indica que a aprovação voltou a se descolar da reprovação e, agora, é 11 pontos maior. Em maio, os percentuais eram de 50% e 47%, respectivamente, o que indicava empate técnico entre os dois indicadores.
A aprovação de Lula, agora, é 43 pontos maior que a reprovação entre os que ganham até 2 salários mínimos. A vantagem é a maior desde o início do mandato.
Já a aprovação entre as mulheres foi para 18 pontos, o triplo dos 6 registrados em fevereiro de 2024.
Entre os evangélicos, a reprovação segue acima da aprovação, mas a diferença agora é de 10 pontos, ante 27 em fevereiro de 2024.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas com 16 anos ou mais em 120 municípios entre os dias 5 e 8 de julho. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.