Campeão mundial Robson Conceição é recepcionado por governador: ‘o brilho é dele, é dele esse cinturão’

Campeão mundial Robson Conceição é recepcionado por governador: ‘o brilho é dele, é dele esse cinturão’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Thuane Maria/GOVBA

Publicado em 09/07/2024 às 14:18 / Leia em 2 minutos

Mais novo campeão mundial de boxe, o baiano Robson Conceição foi recepcionado, na manhã desta terça-feira (9), no gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, um dia após voltar a Salvador com direito a festa da torcida.

Oitavo campeão mundial no segmento, com a conquista do cinturão dos pesos super-penas, no último fim de semana, o atleta compartilhou com o governador os desafios até a competição no Prudential Center, em Newark, nos Estados Unidos, e os planos, a partir de agora.

A história de Robson é a história de muitos esportistas brasileiros. São pessoas que vêm de baixo, que precisam de apoio. Por isso, a presença dele aqui me chama atenção para que a gente não abra mão dos investimentos nos esportes. Seja com equipamentos, com escola, formando profissionais; com editais de bolsas. Mas, hoje, o brilho é dele, a luz é dele. O Estado pode apoiar, mas é dele esse cinturão”, celebrou Jerônimo.

O campeão mundial disse que um dos desejos, agora, é incentivar outras crianças e jovens à prática de boxe no bairro do São Caetano. “O Governo do Estado é o que mais trabalha para o esporte. Então, eu tenho certeza que, juntos, vamos incentivar muitas crianças e jovens. O São Caetano sempre esteve comigo, acreditando na minha determinação, na minha garra. Nunca me deixaram desistir”, disse o pugilista baiano sobre a trajetória no boxe.

Ele foi um dos esportistas de alto rendimento beneficiados pelo programa Bolsa Esporte, da administração estadual. Um suporte importante, na avaliação dele, para o próprio desenvolvimento e de outros esportistas baianos. “Políticas públicas são muito importantes na vida do atleta, porque ele tem que trabalhar para levar o sustento para casa. No início, eu trabalhava vendendo verduras no bairro da Boa Vista. Tinha essa preocupação de treinar e levar o alimento para casa. Com esse conforto do Bolsa Esporte, você treina muito mais tranquilo e pode treinar com um material de qualidade”, completou.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe