Brasil tem dois aeroportos entre os 10 melhores do mundo em 2024; veja ranking nacional

Brasil tem dois aeroportos entre os 10 melhores do mundo em 2024; veja ranking nacional

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Bento Viana/Aeroporto de Brasília

Publicado em 09/07/2024 às 16:45 / Leia em 2 minutos

A AirHelp, líder do mercado mundial em direitos do passageiro e indenização de voos, divulgou nesta terça-feira (9) o AirHelp Score, seu ranking anual de melhores aeroportos do mundo. O Top 10 conta com dois terminais brasileiros: o Aeroporto de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, na 5ª posição, e o Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, na 9ª.

O ranking global posiciona o Aeroporto de Hamad, em Doha (Catar), como o melhor, seguido dos aeroportos da Cidade do Cabo (África do Sul); do Chubu Centrair, em Nagoya (Japão); e de Osaka, em Itami (Japão). Em termos regionais, em função da boa posição, o terminal da capital federal do Brasil ficou na melhor posição entre os das Américas Central e do Sul.

Em termos nacionais, atrás de Brasília e Belém, vêm os aeroportos do Recife – Guararapes-Gilberto Freyre (14º); e Tancredo Neves, em Belo Horizonte (19º), com o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, inoperante até 15 de julho, em 26º.

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (40º); Afonso Pena, de Curitiba (46º); os três principais de São Paulo, Congonhas (57º), Guarulhos (59º) e Viracopos, em Campinas (62º); Hercílio Luiz, em Florianópolis (65º); e Galeão, no Rio de Janeiro (67º) completam a lista dos brasileiros ranqueados.

O Salvador Bahia Airport não aparece entre os 239 aeroportos listados e avaliados por 17,5 mil usuários de 64 países. A pesquisa foi realizada a partir de dados coletados de 1º de maio de 2023 a 30 de abril de 2024 e usa estatísticas de pontualidade para calcular a probabilidade de o voo ser pontual. Além disso, o levantamento pede aos passageiros que informem sobre os funcionários, tempos de espera e a limpeza nos aeroportos visitados mais recentemente. São avaliados ainda lojas e restaurantes dos terminais.

O ranking completo pode ser verificado no site da AirHelp.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe