PIX bate novo recorde e chega a 224,2 milhões de transações diárias

PIX bate novo recorde e chega a 224,2 milhões de transações diárias

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 08/07/2024 às 12:22 / Leia em 1 minutos

Na última sexta-feira (5), o PIX registrou novo recorde, alcançando um total de 224,2 milhões de transações. A marca anterior foi 206,8 milhões, observada em 7 de junho. O sistema de pagamento foi criado em pleno período da pandemia da Covid19 e tornou-se popular rapidamente, aumentando cada vez mais o número de usuários, tamanha a sua praticidade e agilidade.

“Os número são mais uma demonstração da importância do PIX como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, informou o Banco Central em nota.

De acordo com a última edição do documento Instrumentos de Pagamento – Dados Estatísticos 2023, os telefones celulares são o principal canal de pagamento no Brasil. Em 2023, esse dispositivo respondeu por 82% da quantidade total transacionada no ano.

O Pix foi o segundo maior meio para os pagamentos em 2023 no país, com 39% do total deles, atrás apenas das transações com cartões (crédito, débito e pré-pago), cuja participação foi de 41%.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe