Com voos operados pela Aerolíneas, Porto Seguro ganha nova conexão com a Argentina

Com voos operados pela Aerolíneas, Porto Seguro ganha nova conexão com a Argentina

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 08/07/2024 às 16:26 / Leia em 2 minutos

Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, que já recebia voos de Buenos Aires, pela Gol Linhas Aéreas, a partir do aeroporto de Ezeiza, acaba de ganhar mais uma opção. No último sábado (6), pousou na cidade do extremo sul baiano o voo direto de Buenos Aires, com operação da Aerolíneas Argentinas e saída do Aeroparque Jorge Newbery. A linha está disponível uma vez por semana, aos sábados, e passará para duas frequências em setembro, com voos às quartas e sábados, ampliando a liderança da Argentina como o maior polo emissor de turistas estrangeiros para a Bahia.

default-png

Estamos operando com um Boeing 737-800 Max, de 165 lugares. O primeiro voo veio praticamente cheio, com 157 passageiros, o que demonstra a viabilidade da linha. A vantagem é que a rota usa o Aeroparque, que fica na região central de Buenos Aires, uma comodidade para os passageiros, que não precisam se deslocar para o aeroporto de Ezeiza, distante do centro”, explicou o supervisor da Aerolíneas Argentinas, Diego Amaro.

Para garantir o aumento das operações no sistema aeroviário de Porto Seguro, o Governo do Estado investiu R$ 21,7 milhões na pavimentação asfáltica e ampliação da pista, o que permite o pouso e decolagem de aeronaves de maior porte. Para o titular da Secretaria de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, o novo voo para a Costa do Descobrimento confirma o crescimento na entrada de turistas estrangeiros por aeroportos baianos. “Os visitantes internacionais estão escolhendo a Bahia para entrar no Brasil, com o estado registrando um índice seis vezes maior que o do país”, destaca.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe