Aleixo Belov toma posse como membro da Academia de Letras e Artes de Salvador

Aleixo Belov toma posse como membro da Academia de Letras e Artes de Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação

Publicado em 08/07/2024 às 20:29 / Leia em 2 minutos

O velejador Aleixo Belov foi empossado como membro da Academia de Letras e Artes de Salvador nesta segunda-feira (8), em Salvador, em uma solenidade realizada no Salão Nobre do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB).

O velejador assume a cadeira 19 que tem como patrono o jurista, sociólogo, filósofo, professor e advogado Antônio Luiz Machado Neto.

Autor de 10 livros narrando suas aventuras pelo mundo a bordo de um veleiro, Belov declarou em seu discurso de posse: “Nunca imaginei que iria chegar até aqui e já que eu cheguei só tenho a agradecer”.

“Durante minhas viagens, sempre recolhia coisas que achava importante, como obras de arte, esculturas, elementos da cultura local, além de ter todas as cartas náuticas, onde registrei os caminhos e por onde passei, e com isso, resolvi, fundar o Museu do Mar, porque eu tinha receio de que tudo se perdesse, e assim, deixar um legado para sociedade”, discursou Belov.

Além de Aleixo Belov, foram empossados como membro da Academia de Letras e Artes de Salvador o advogado Raul Afonso Nogueira Chaves Filho, na cadeira 11, que tem como patrono o jurista Aliomar Baleeiro, o empresário e advogado Cícero Gonçalves de Sena Neto, na cadeira 38, cujo patrono é o escritor Ariosvaldo Magalhães Matos.

Ainda no evento, foi entregue o diploma de membro honorário ao professor Astor de Castro Pessoa.

A Academia de Letras e Artes de Salvador é presidida pelo escritor, professor e diretor da Associação Comercial da Bahia Sérgio Fraga Santos Faria.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe