Sucesso em Renascer, baiano largou carreira de farmacêutico para ser ator

Sucesso em Renascer, baiano largou carreira de farmacêutico para ser ator

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 07/07/2024 às 10:18 / Leia em 2 minutos

O ator Breno da Matta, de 41 anos, está fazendo sucesso na novela Renascer, da TV Globo, como o pastor Lívio. Quem o vê na telinha não imagina que ele descobriu a carreira artística já na vida adulta. Antes, o baiano de Itabuna se formou em Farmácia na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O teatro foi me buscar, me resgatou, e hoje sou ator“, contou, em entrevista à revista Quem. Ele conheceu o teatro por meio de uma ex-namorada. Ela me levou para assistir a uma peça baiana, e eu nunca tinha assistido. Ali começou minha relação com o teatro”, recorda.

Ele diz que a carreira no teatro aconteceu de forma natural. “A vida foi me levando. Não teve um momento exato em que decidi ser ator. Quando as coisas estavam rolando, falei: ‘agora vou viver só do teatro’. Porque é muito fácil dizer que se é ator. As pessoas só pensam no glamour. Mas viver do teatro é muito difícil”, explica.

Breno ainda está acostumando com a fama. “Vou no samba, e passo boa parte da festa tirando foto, falando com as pessoas, mas faz parte também, é tranquilo. É gostoso e as pessoas têm chegado de uma forma muito respeitosa. Nunca tive nenhuma experiência ruim com os fãs da novela”, elogia.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe