Oito cidades do oeste da Bahia têm alerta para risco de baixa umidade, diz Inmet

Oito cidades do oeste da Bahia têm alerta para risco de baixa umidade, diz Inmet

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do CORREIO

Divulgação

Publicado em 07/07/2024 às 18:41 / Leia em 2 minutos

Oito cidades da região oeste da Bahia estão sob risco de alerta amarelo de baixa umidade em decorrência das altas temperaturas. O aviso foi publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é válido para este domingo (7). Segundo o órgão, a umidade dos municípios deve variar entre 20% e 30%, o que oferece risco à saúde.

A umidade relativa do ar ideal é de 60%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). As cidades em alerta são: Barreiras, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.

O Inmet indica que os moradores evitem exposição ao sol e bebam bastante líquido. Além do oeste baiano, o aviso é válido para cidades do Triângulo Mineiro (MG), Goiás e Distrito Federal.

dff8fIt.md.webp

Área em amarelo está sob risco de baixa umidade, segundo o Inmet

No sábado (7), a cidade de Barreiras apareceu na lista dos municípios brasileiros com as temperaturas diárias mais altas registradas. Os termômetros chegaram a marcar 34,1ºC. A cidade mais quente da Bahia foi Ibotirama, segundo o Inmet, que registrou 35,1ºC .

 

Leia mais notícias no CORREIO.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe