Mãe de Isis Valverde desabafa sobre câncer e queda cabelo: ‘Procuro não focar nisso’

Mãe de Isis Valverde desabafa sobre câncer e queda cabelo: ‘Procuro não focar nisso’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 07/07/2024 às 11:37 / Leia em 2 minutos

A mãe da atriz Isis Valverde, Robalba Nable, falou sobre o seu tratamento contra um câncer de mama. Em um post no Instagram, neste domingo (7), ela contou que decidiu não tentar um tratamento para evitar a queda de cabelo durante a quimioterapia.

Rosalba iniciou as sessões há 10 dias, mas ainda não teve queda dos fios. Ela explicou que não há garantia que o tratamento evite, no seu caso específico, a queda. Por isso, ela optou por não tentar. “No regime meu, conforme orientação médica, funciona na minoria dos casos. Fui orientada de que valeria a pena tentar, mas não fui adiante. Eu teria de ficar com a ‘touca de gelo’ por meia hora antes da quimioterapia e por uma hora e meia depois“, explicou.

A mãe da atriz disse ainda que caso optasse pelo Cold Cap (resfriamento do couro cabeludo), teria que ficar mais tempo no hospital durante os dias de quimioterapia. “Tenho fobia de hospital (se isso não acabar dessa vez, não acaba nunca mais), e optei por não estender ali minha uma hora e meia de quimioterapia. Antes é colocado um soro com medicação para os efeitos colaterais, e depois um soro para lavar as veias. Portanto, acabaria ficando por três horas. Seriam mais três para manter 60% dos fios, e sem garantia disso“, desabafou.

Ela disse que não foi fácil optar por não tentar salvar os fios já que sempre foi vaidosa, mas que agora resolveu focar em outras coisas, como a sua saúde mental. “Foi uma decisão difícil, mas não me arrependo. Sempre fui muito vaidosa e confesso que me superei decidindo que não, não vou nem tentar. Sempre digo que a gente se conhece de verdade é nas dificuldades. Tá aí mais uma prova disso. Meus cabelos ainda não caíram, e quando acontecer, vão voltar a crescer. Procuro não focar nisso. Meu psicológico merece mais atenção do que a ‘beleza’ neste momento”, avaliou.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe