Horta Comercial Agroecológica de Salvador é inaugurada e deve produzir 3 mil hortaliças

Horta Comercial Agroecológica de Salvador é inaugurada e deve produzir 3 mil hortaliças

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação/Secis

Publicado em 06/07/2024 às 14:21 / Leia em 2 minutos

A primeira Horta Comercial Agroecológica de Salvador foi instalada no bairro de Cassange, nessa sexta-feira (5). A estrutura está situada no Terreiro Ilê Axé Ewá Omin Nirê e tem uma área total de 1,8 mil m².

A expectativa é de que a horta produza mais de 3 mil hortaliças. Entre elas estão alfaces, cebolinhas, rúculas, tomates, couves, coentros, salsas, manjericões, pimentas, pimentões, hortelã grossos, hortelã miúdos, arrudas, erva doce, orégano, tomilho, alecrim e manjerona.

dKZuCS1.md.jpg

Primeira Horta Comercial de Salvador é instalada em Cassange

A horta será destinada à produção comercial e vai beneficiar 10 famílias, com uma estimativa de renda de cerca de R$1,2 mil por família. Somente esses empreendedores estão habilitados a regar e intervir nas mudas das leiras, respeitando os horários de regas, manejos e colheitas, mantendo padrões rigorosos de higiene durante o cultivo, colheita e manuseio.

A ialorixá do Terreiro Ilê Axé Ewá Omin Nirê, Mãe Diana de Oxum, destaca a importância da horta para a comunidade local. “Essa horta veio fortalecer o nosso povo, a nossa comunidade, e em especial é uma horta dentro de um terreiro de candomblé. É uma parceria de muito, muito agrado” afirma.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe