Chef escolhida para comandar restaurante no Museu do Louvre cozinhará na Bahia em agosto

Chef escolhida para comandar restaurante no Museu do Louvre cozinhará na Bahia em agosto

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 06/07/2024 às 00:47 / Leia em 2 minutos

Há 23 anos morando em Paris, a chef brasileira Alessandra Montagne retornará ao seu país de origem para participar de jantares especiais. A primeira parada é em São Paulo. Nos dias 14 e 15 de agosto, ela cozinha no Vista Ibirapuera, no rooftop do prédio do Museu de Arte Contemporânea.

Em seguida, embarca para Itacaré, na Bahia. No dia 24 de agosto, o Barracuda vai receber a chef para um jantar franco-brasileiro ao lado de Fernando Luz, que comanda o restaurante do hotel.

Inspirado nos ingredientes regionais da Bahia, o menu de quatro etapas (R$ 360) incluirá focaccia de cenoura e bottarga, badejo maturado com carambola e pernil de cordeiro confit e canjiquinha. Reservas pelo número (73) 3199-9025.

Alessandra é atualmente um dos principais nomes do Brasil na gastronomia internacional. Na França, ela mantém dois restaurantes, o refinado Nosso e o Tempero. Depois das Olímpiadas, abrirá um terceiro dentro do Museu do Louvre – ela foi escolhida a dedo por Alain Ducasse, o chef mais estrelado do mundo, para assumir o projeto.

Além do sucesso que vem fazendo, ela ainda tem mais um foco: retribuir. “Quero ser um canal para as pessoas. Meu sonho é ser o primeiro degrau na escada que ajude mais gente a ir para cima”. 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe