“Os Primeiros 50”: Preta Gil anuncia livro de memórias e revela imagem de capa com fotos atual e da infância

“Os Primeiros 50”: Preta Gil anuncia livro de memórias e revela imagem de capa com fotos atual e da infância

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Alves

Divulgação

Publicado em 05/07/2024 às 14:56 / Leia em 2 minutos

Preta Gil anunciou, nesta quinta-feira (3), o lançamento de seu livro de memórias, “Os Primeiros 50”. A obra entra em pré-venda nesta sexta-feira (5) e traz na capa duas fotografias da filha de Gil, feitas pela fotógrafa Lita Cerqueira, em diferentes momentos da vida.

“Eu vou fazer noite de autógrafos, sim, no Rio e em São Paulo. Quero muito que vocês gostem. O livro está lindo. EU demorei uns bons anos para publicá-lo porque eu comecei a escrever ele em 2018, imagina”, anunciou Preta em publicação feita em seu instagram na quinta-feira (4), mesmo dia em que a foto da capa de seu livro foi anunciada.

O lançamento acontece pela editora Globo Livros, no próximo dia 8 de agosto, data em que Preta faz aniversário. Conforme a editora adiantou, em comunicado, o relato é honesto e traz “histórias surpreendentes sobre a sua vida pessoal e profissional, como quando trocou uma carreira de sucesso como produtora pela vida artística. Momentos de auge e sucesso, como seu bloco de carnaval, dividem espaço com passagens difíceis, como a descoberta e o tratamento do câncer e o fim de seu casamento”.

Imagens de arquivo pessoal e fotos inéditas, além de um texto do editor e jornalista Guilherme Samora, frequente colaborador da mãe do rock, Rita Lee (1947-2023), também integram a obra.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe