Projeto de cobertura na Pituba, em Salvador, é destaque em publicação nacional; veja fotos

Projeto de cobertura na Pituba, em Salvador, é destaque em publicação nacional; veja fotos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Lucas Silva

Publicado em 22/06/2024 às 15:57 / Leia em 2 minutos

Projetado para conectar os proprietários ao lugar favorito deles, o mar, este apartamento tipo cobertura no bairro da Pituba, em Salvador, assinado pelo arquiteto Pedro Chezzi, foi destaque na Revista Casa Claudia.

Segundo o arquiteto, à frente de projetos premiados, como o do bar Purgatório, no mesmo bairro, o desejo era transmitir no ambiente uma arquitetura leve, neutra e com objetos de decoração pessoais do cliente, que já existiam. O verde, presente em diversos cantos, representa a “vida” e dá toques de cor ao espaço, junto com quadros e outros objetos.

De acordo com o profissional, os moradores buscavam trazer ao espaço memórias afetivas de quando moravam em Nova Iorque, por isso, a arquitetura do lar aposta sofisticação, acolhimento e funcionalidade, sem deixar de lado a modernidade.

À cozinha, um dos principais espaços a serem adaptados, foi incorporada uma mesa retangular amadeirada, onde eles recebem familiares. Na varanda e no living, o rack com paredes de tijolinhos ao fundo remontam discretamente ao estilo industrial leve, com móveis planejados com a utilização do metalon e de peças metálicas.

Na suíte, tons mais quentes e materiais mais amadeirados dão a sensação maior de conforto, com portas ocultas e mimetizadas dos armários proporcionando um estilo clean visual.

Um dos destaques é a área externa, com deck elevado em madeira, que conecta de forma sutil a piscina à parte mais baixa da área gourmet, próximo a churrasqueira.

Veja mais fotos:

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe