O terreno onde funcionava o estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, será transformado em um novo complexo com investimento estimado em mais de R$ 215 milhões. O antigo estádio, construído em 1967, foi completamente demolido em abril deste ano, abrindo espaço para a implantação da nova Arena Nogueirão.
Do total previsto, mais de R$ 180 milhões serão destinados exclusivamente à praça esportiva. O projeto prevê capacidade para 15 mil torcedores sentados, campo dentro dos padrões da FIFA, camarotes e cobertura integral. A execução será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) conduzida pela Nacional Construtora.
O novo complexo também terá estruturas além do estádio. Entre os espaços previstos estão um centro de eventos, praça de alimentação, Museu do Esporte e estacionamento subterrâneo com capacidade para 1,6 mil veículos. O projeto inclui ainda um shopping e um supermercado integrados à área da arena.
A fase de demolição, elaboração dos projetos e limpeza do terreno já foi concluída. Agora, os trabalhos avançam para as etapas de licenciamento e fundação da nova estrutura.