Um dos ícones da cultura baiana, a banda Olodum apresenta hoje um dos seus tradicionais ensaios no Pelourinho. A banda subiu ao palco da Praça das Artes hoje (30), às 14h, celebrando mais um evento com ingressos esgotados.
Com o repertório marcado pela força dos tambores e pela valorização da cultura afro-baiana, o Olodum costuma transformar o Pelourinho em palco de celebração e resistência. O ensaio reúne baianos e turistas em uma tarde de música, dança e história, mantendo viva a tradição de um dos grupos mais emblemáticos da Bahia.
A apresentação de hoje tem como tema uma homenagem aos heróis da Revolta dos Búzios. Um dos marcos da história da Bahia e do Brasil, tratou-se de um levante popular das pessoas escravizadas, no ano de 1798, fortemente influenciada pela independência do Haiti, quando escravos organizaram um levante contra os colonizadores franceses.