Maju Coutinho deixou os seguidores encantados nesta sexta-feira (28) ao anunciar que está grávida do primeiro filho com o marido, Agostinho Moura. Em uma publicação nas redes sociais, a jornalista revelou que espera um menino, que se chamará Malik.
“Mãe de primeira viagem e pai de terceira viagem embarcando no show da vida particular. Malik, filho desejado”, escreveu Maju.
De origem árabe, Malik é associado a significados como rei, soberano, líder e autoridade. O nome foi utilizado historicamente em diferentes regiões do Oriente Médio e do Norte da África, inclusive como título de nobreza.
A palavra tem origem na raiz semítica m-l-k, relacionada a conceitos como posse, domínio e governo.
O nome também possui forte presença nas culturas de língua árabe e na tradição islâmica. Al-Malik, que pode ser traduzido como “O Rei” ou “O Soberano”, é um dos 99 nomes atribuídos a Deus no islamismo e faz referência àquele que detém todo o domínio e poder.
Apesar de ainda ser considerado pouco comum no Brasil, Malik ganhou espaço entre os nomes escolhidos para bebês nos últimos anos. Segundo dados do Censo 2022, registros do nome começaram a aparecer no país nos anos 2000, mas a frequência aumentou especialmente a partir de 2020.