Robson Conceição vive um momento pra lá de especial em sua carreira. Neste final de semana, ele se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão olímpico e profissional no boxe, após derrotar o americano O’Shaquie Foster na categoria super-pena (até 58,97kg), na sua quarta tentativa de título mundial. “Estou profundamente emocionado (…) A energia e o apoio do público tornaram este momento ainda mais especial. Esta vitória é para todos nós. Juntos, mostramos a força do Brasil”, declarou o atleta baiano ao Alô Alô Bahia.
Natural do bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, Robson conta ainda que planeja desenvolver projetos que fortaleçam o esporte. “Vou buscar apoio para criar projetos sociais em Boa Vista de São Caetano e em Lauro de Freitas. Esse é meu objetivo. Quero ter esse suporte para desenvolver esses projetos e proporcionar oportunidades para todos”, destaca.
No último mês de maio, o campeão baiano inaugurou no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, a primeira unidade brasileira da academia Gold Boxing & Fitness. Com o objetivo de promover o bem-estar físico e mental através do esporte, o espaço oferece desde aulas para crianças a partir de 4 anos, até treinamento avançado para adultos. Há ainda turmas voltadas para Pessoas com Deficiência, com aulas adaptadas.