Castelo Garcia D’Ávila vai sediar final do Campeonato Brasileiro Field de Tiro com Arco

Castelo Garcia D’Ávila vai sediar final do Campeonato Brasileiro Field de Tiro com Arco

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação

Publicado em 26/06/2024 às 16:19 / Leia em 2 minutos

Praia do Forte, em Mata de São João, vai sediar o Campeonato Brasileiro Field de Tiro com Arco, realizado em parceria com a Brasil Arco e Revis Sapiranga.

O evento acontecerá entre os dias 4 e 6 de julho, com a grande final marcada para o emblemático Castelo Garcia D’Ávila.

De acordo com Paulo Merlino, idealizador do campeonato, a modalidade Field é uma das mais tradicionais no tiro com arco, ganhando força no cenário de competições de alto rendimento apenas nas últimas décadas. “Este formato de campeonato é realizado em trilhas que apresentam uma imensa variedade de tipos de alvos, distâncias e condições, tornando-se uma experiência única para os arqueiros”.

Entre as características singulares da modalidade Field, Paulo Merlino destaca que as provas “combinam o prazer de percorrer trilhas com a prática do arco e flecha”. “As trilhas são geralmente localizadas em áreas naturais ou de preservação ambiental, proporcionando uma conexão com a natureza e aprendizado sobre a flora e fauna local”, pontua.

Outro aspecto explicado por Merlino é que as competições são realizadas em grupos de 3 ou 4 pessoas, promovendo interação, cooperação e a criação de laços de amizade durante a prova. “A diversidade de alvos, com diferentes tamanhos, alturas e distâncias, incluindo alvos com distâncias marcadas e não marcadas, oferece um desafio extra para os arqueiros”, frisa.

Embora a modalidade Field seja reconhecida internacionalmente, com campeonatos como o Campeonato Europeu Field e o Campeonato Mundial Field, até agora, o Brasil não conseguiu enviar uma delegação para o Mundial. No entanto, a presença dessa modalidade nos Jogos Mundiais desde a década de 80 destaca sua importância no cenário esportivo global.

O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura de Mata de São João e Fundação Garcia D’Ávila.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe