Holding de luxo LVMH compra centenário e disputado restaurante de Paris; aos detalhes

Holding de luxo LVMH compra centenário e disputado restaurante de Paris; aos detalhes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Reprodução/Vanity Fair

Publicado em 21/06/2024 às 10:11 / Leia em 2 minutos

Representante de algumas das principais marcas de luxo do mundo, como Louis Vuitton, Christian Dior e Moët & Chandon, a holding francesa LVMH acaba de adquirir o Chez L’Ami Louis, um pequeno bistrô em Paris, com reputação, porções e preços igualmente generosos, frequentado por poderosos do mundo todo ao longo dos anos.

Já passaram por lá, em sua história, nomes como Marlene Dietrich, Bill Clinton, Tim Burton, Francis Ford Coppola, Brad Pitt, Johnny Depp e, claro, Bernard Arnault, o bilionário que acaba de comprar o espaço, fundado há exatos 100 anos, no badalado bairro do Marais.

Foto: Reprodução/WWD

Os termos da compra não foram divulgados, mas especula-se que a LVMH planeje preservar o caráter exclusivo do Chez L’Ami Louis, neste ano que marca seu centenário.

História

Típico bistrô francês, ao longo de sua história, o Chez L’Ami Louis se orgulha de seu ambiente autenticamente parisiense. Muito além dos chefes de Estado e celebridades que passam por lá, a essência do espaço segue inabalada há 100 anos, exatamente pela comida e a atmosfera clássica, com menu enxuto que traz especialidades como foie gras, escargot, frango assado ou pato, batata rosti ou batata frita, em porções tão generosas quanto caras.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe