Custa nada menos que 5 mil euros (cerca de R$ 29.300) um dos sanduíches mais exclusivos do planeta. Apelidado de Golden Boy, o “lanche” preparado pelo restaurante holandês The Daltons ganhou do Guinness World Records o título de hambúrguer mais caro do mundo nesta quarta-feira (19). Na montagem, leva pão preparado com champanhe Dom Pérignon, folha de ouro, caviar, king crab (caranguejo gigante) e um disco de hambúrguer de wagyu, a carne bovina mais cara do mundo.
A iguaria foi criada pelo chef Robbert Jan De Veen. A inspiração veio após ele ver um post no Facebook sobre o então hambúrguer mais caro do mundo e decidir se desafiar a estabelecer um novo recorde. “Houve alguns desafios [na hora da criação], não vou mentir sobre isso. Mas a primeira grande questão foi: como vamos ter certeza de que esse hambúrguer terá um sabor incrível?”, disse ao Guinness. Segundo o livro dos recordes, o sabor do lanche é descrito como doce, azedo, salgado e amargo.
De acordo com Robbert, o público gostou do Golden Boy. Inspirado, o chef doou o valor da primeira venda para doar mil cestas básicas para famílias vulneráveis.