Apesar da primavera já ter começado, Salvador ainda vive um clima típico de inverno. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), diversas regiões da capital baiana registraram acumulados significativos de chuva nas últimas 24 horas, entre as 11h30 de quinta-feira (26) e o mesmo horário desta sexta-feira (27).
Os maiores índices de precipitação foram registrados nos bairros de Brotas (33,8 mm), Barris (28,8 mm) e Ondina (27,4 mm). Também se destacaram Chapada do Rio Vermelho (26,8 mm), Engenho Velho de Brotas (26,2 mm) e Barbalho (24,4 mm).
Durante o mês de setembro, os bairros de Barro Duro, Plataforma e Brotas acumularam os maiores volumes de chuva, com um total de 285,4 mm somados.
Veja os 10 bairros com maiores registros de chuva nas últimas 24h:
- Brotas – 33,8 mm
- Barris – 28,8 mm
- Ondina – 27,4 mm
- Chapada do Rio Vermelho – 26,8 mm
- Engenho Velho de Brotas – 26,2 mm
- Barbalho – 24,4 mm
- San Martin – 24 mm
- Fazenda Grande do Retiro – 23,1 mm
- Boa Vista do São Caetano – 22,6 mm
- Massaranduba – 21,4 mm
Ventos fortes
Além da chuva, ventos fortes também marcaram esta sexta-feira na capital baiana. Segundo a Codesal, as rajadas chegaram a cerca de 40 km/h e devem se intensificar no sábado (28). A previsão, no entanto, é de redução da velocidade dos ventos já no domingo (29).