A Mostra Luminosa realiza sua estreia nesta sexta-feira (26) em Salvador. A iniciativa segue até o domingo (28) e é dedicada à produção audiovisual LGBTQIA+, com uma programação gratuita na Sala de Cinema Walter da Silveira, nos Barris. O evento exibirá mais de 40 obras assinadas por realizadores de diversas regiões do país.
A seleção apresenta obras independentes e de baixo orçamento. “Criamos a Luminosa ao percebermos a necessidade de abrir um espaço em Salvador dedicado à produção audiovisual LGBTQIA+. Apesar de ser uma cidade marcada pela força e vitalidade da comunidade LGBT, ainda não contávamos com uma mostra anual voltada ao cinema queer”, explicou Nataly Pinho, uma das idealizadoras do festival.

Mostra Luminosa terá mais de 40 obras na programação.
Entre as produções selecionadas, estão estreias mundiais, como o curta-metragem “De Volta aos 20”. A programação traz ainda curtas premiados inéditos na Bahia, como “Americana”, “Fronteriza” e “Se Eu Tô Aqui É Por Mistério”.
Além dos filmes e videoclipes, a Mostra Luminosa também oferece uma oficina de como fazer um curta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário disponível no link da bio do Instagram @luminosamostra – onde também pode ser conferida a programação completa.