A Petrobras abriu 42 oportunidades para o Programa Jovem Aprendiz em Salvador, com inscrições gratuitas entre 6 e 12 de outubro pelo site da companhia.
Há vagas para os cursos de técnico em eletrotécnica e para aprendizagem profissional em operador de suporte e manutenção em microcomputadores e redes locais.
O programa tem duração de 21 meses, com jornada de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Os selecionados receberão salário mínimo integral, 13º salário, férias, vale-transporte e recolhimento de FGTS.
Em parceria com o Senai, a iniciativa oferece 30 cursos profissionalizantes, 18 de aprendizagem básica e 12 de nível técnico, distribuídos em 39 turmas em todo o país.
O processo seletivo reserva 30% das vagas para pessoas negras, indígenas e quilombolas, 20% para pessoas com deficiência, 15% para adolescentes egressos de trabalho infantil ou de situações análogas à escravidão e 10% para jovens em acolhimento institucional ou cumprimento de medida socioeducativa.
Podem participar candidatos de 14 a 21 anos e 7 meses, sem limite máximo de idade para pessoas com deficiência.
Quem ainda não concluiu o Ensino Médio precisa comprovar matrícula e frequência escolar, e o curso de aprendizagem deve ser em turno diferente do das aulas.
Detalhes sobre as vagas, requisitos e cidades participantes estão disponíveis no site da Petrobras.