As audições para o espetáculo “Gal, o Musical”, que celebra a trajetória de Gal Costa, continuam em Salvador até esta sexta-feira (26). A seleção acontece no Espaço Cultural da Barroquinha e busca atrizes soteropolitanas para viver a própria Gal, além de intérpretes para os papéis de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia.
O musical tem estreia marcada para março de 2026, em São Paulo, com texto de Marilia Toledo e Emilio Boechat, direção de Marilia Toledo e Kleber Montanheiro e direção musical de Daniel Rocha. A produção é da Paris Cultural.
“As audições aqui na Bahia não poderiam estar sendo melhores. A qualidade dos artistas é impecável. Eles são muito dispostos, muito qualificados. E o que mais me impressionou foi a comunhão deles. Eles todos juntos fazendo as audições, aprendendo material e sem o menor espírito de competitividade que a gente às vezes vê em audições”, revelou Marilia Toledo, em conversa com o Alô Alô Bahia.

Audições em Salvador ocorrem até sexta-feira (26)
“Eles estavam juntos, aprendendo juntos, compartilhando conhecimento, ensaiando uns aos outros. Foi maravilhoso. Foi realmente o espírito do teatro. A gente faz teatro em comunhão. Então, não podíamos estar mais felizes de conhecer tantos artistas maravilhosos e esperamos trabalhar com eles em breve”, disse a diretora e dramaturga.
Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira e figura central do movimento tropicalista, completaria 80 anos em setembro. A cantora morreu em novembro de 2022, aos 77 anos, deixando uma lacuna na cultura brasileira e sendo homenageada em todo o país.