Gato levado pelo vento e aeroporto alagado: temporal provoca estragos em São Paulo

Gato levado pelo vento e aeroporto alagado: temporal provoca estragos em São Paulo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas, com informações do g1

Reprodução

Publicado em 22/09/2025 às 20:28 / Leia em 2 minutos

A forte chuva que atingiu São Paulo nesta segunda-feira (22) provocou danos em diferentes pontos da cidade. No Pacaembu, zona oeste, mansões ficaram destelhadas. No Brás, região central, parte do teto da estação da CPTM desabou, deixando o saguão encharcado e com água caindo do alto. Até o momento, não há registro de feridos.

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul, também sofreu com o temporal. O saguão ficou alagado após um vazamento próximo ao portão 4. Segundo a Aena, administradora do terminal, as operações foram mantidas, mas sete chegadas e três partidas foram canceladas e outros sete voos precisaram ser redirecionados.

Em Higienópolis, janelas de um prédio cederam à força do vento. Os estilhaços se espalharam pelo apartamento e o gato de um morador foi levado pela ventania. Até o momento do fechamento desta matéria, o animal ainda não havia sido encontrado.

Duas árvores caíram sobre carros na Alameda Santos, região da Avenida Paulista, bloqueando totalmente o tráfego por um período. No Viaduto do Chá, próximo à sede da prefeitura, mais quedas de árvores atingiram veículos.

Nas redes sociais, diversos moradores da capital paulista compartilharam imagens do temporal.

Enquanto isso, Salvador inicia a primavera com previsão de mudança no tempo. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), uma massa de ar quente e seco mantém o início da semana estável, mas a aproximação de uma frente fria deve trazer instabilidade a partir de quarta-feira (24). Confira a previsão completa para esta semana.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia