Jimmy Kimmel retorna à TV após suspensão por comentários sobre morte de Charlie Kirk

Jimmy Kimmel retorna à TV após suspensão por comentários sobre morte de Charlie Kirk

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Samuel Corum for The New York Times

Publicado em 22/09/2025 às 17:21 / Leia em 2 minutos

O talk show Jimmy Kimmel Live!, da ABC, retorna ao ar nesta terça-feira (23), anunciou a emissora em comunicado divulgado na noite de segunda. O programa havia sido suspenso na última semana após comentários do apresentador sobre a morte do influenciador conservador Charlie Kirk, alvejado em 10 de setembro.

“Na quarta-feira passada, tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar agravar ainda mais a situação tensa em um momento tão delicado para o nosso país. Passamos os últimos dias conversando com Jimmy e, após essas conversas, tomamos a decisão de retornar o programa na terça-feira”, informou a ABC, que pertence à Disney.

A suspensão foi anunciada pela Nexstar, dona de afiliadas da ABC, que classificou as falas de Kimmel como insensíveis. A repercussão foi imediata: nomes de peso da televisão norte-americana, como David Letterman e Stephen Colbert, além do ex-presidente Barack Obama, saíram em defesa do apresentador e da liberdade de expressão prevista na Primeira Emenda da Constituição dos EUA.

Mais de 400 celebridades, entre elas Tom Hanks e Martin Short, assinaram uma carta organizada pela ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis) em repúdio à suspensão do programa.

Segundo a revista Variety, a decisão de retomar o talk show contou com o aval do CEO da Disney, Bob Iger, e da copresidente da Disney Entertainment, Dana Walden, diante da pressão pública e dos impactos da crise na imagem da empresa. Ainda não está confirmado se todas as afiliadas da ABC, incluindo as controladas pela Nexstar e pela Sinclair, irão transmitir o programa.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia