A Amazônia e o Pará brilharam nesta semana diante dos olhos do Brasil e do mundo. Após um espetáculo único e exclusivo da diva Mariah Carey, que se apresentou em um palco flutuante no meio do Rio Guamá, o movimento ‘Amazônia Live – Hoje e Sempre’, iniciativa do Rock in Rio e The Town, recebeu a potência e energia da cantora Ivete Sangalo. Neste sábado (20), a baiana transformou o Estádio do Mangueirão em um verdadeiro Carnaval, agitando o público com um repertório que contou com sucessos como “Energia de Gostosa”, “O Verão Bateu em Minha Porta”, “Cria da Ivete”, “Macetando”, além de clássicos como “Sorte Grande”, “Acelera Aê”, “Flor do Reggae”, “Abalou” e mais. Veveta fez ainda homenagem especial à música paraense, interpretando Joelma com “Voando pro Pará” e celebrando a força cultural da região.
“O Amazônia Live – Hoje e Sempre mostra que o Pará é muito mais do que um cenário: é protagonista de um movimento global. É daqui, da floresta, que reverbera uma mensagem de pertencimento, orgulho e esperança para as próximas gerações”, destacou a artista, que também ressaltou a importância do respeito aos povos originários e não segurou a emoção ao ser ovacionada pelo público com gritos de ‘Ivete Eu Te Amo’.
A noite contou ainda uma apresentação da Orquestra Jovem Vale Música, que homenageou ícones da música do Pará, seguida da explosão de ritmos da Lambateria Baile Show, que levou ao palco a guitarrada, a lambada e o carimbó, símbolos vivos da identidade cultural paraense. O público vibrou ainda com a performance arrebatadora de Viviane Batidão, coroada pela participação surpresa de Gaby Amarantos, que trouxe ao Mangueirão o suingue moderno do tecnobrega. O céu de Belém também se iluminou com um espetáculo de 300 drones, desenhando imagens que exaltaram a floresta amazônica e emocionaram o público.