Mariana Belém, filha de Fafá de Belém, não deixou passar em branco a ausência da mãe no evento “Amazônia Live – Hoje e Sempre”, realizado nesta quinta-feira (18), no rio Guamá. O festival celebrou a cultura amazônica e chamou atenção ao reunindo nomes como Joelma, Gaby Amarantos, Dona Onete, Zaynara e até um show internacional de Mariah Carey.
A falta de Fafá, que recentemente recebeu o titulo de cidadã soteropolitana, chamou atenção do público. Entre os comentários nas redes sociais, a jornalista Lisa Gomes destacou o “apagamento injustificável” da cantora.
“Montar um palco sobre o rio Guamá, transformar a cidade em vitrine cultural e não incluir a artista que carrega o nome de Belém em sua identidade soa como um apagamento injustificável”, declarou. Mariana fez coro à crítica e reagiu: “Como é bom te ouvir falar, tão inteligente! Silêncio gritante diz TUDO”.
Ela ainda completou: “E vale ressaltar: Nillson Chaves, Lucinha Bastos, Leila Pinheiro, Lia Sofia e tantos outros… Mas enfim. Os governos passam, mas a história da minha mãe- há 50 anos levando o nome de Belém e o Pará pro mundo – segue firme e forte”.