Flor Gil comemora 17 anos nesta quarta-feira (17). Filha da apresentadora Bela Gil e do empresário João Paulo Demasi, a jovem cantora celebra a data especial em meio a uma fase marcante: em abril de 2025 lançou seu primeiro álbum, Cinema Love, e também emplacou uma música na trilha de Êta Mundo Melhor!.
Apesar da forte herança musical da família — é neta de Gilberto Gil e tem vários parentes ligados à arte —, Flor decidiu trilhar seu próprio caminho. No início do ano, mudou-se para Nova York, nos Estados Unidos, para investir na carreira. “Vim para cá com uma malinha atrás de um sonho. Eu deixei de lado um apoio enorme de família. Tenho 14 primos e tem também os primos dos primos, os amigos. É gigante! Larguei um berço em que poderia ficar para sempre para ir atrás de algo que queria. Mas minha mãe também fez isso, saiu de casa muito nova”, disse em entrevista ao Extra, em julho.
Na mesma época, sua tia, Preta Gil, estava na cidade em tratamento experimental contra o câncer colorretal. A cantora e empresária morreu em 20 de julho deste ano. Segundo Flor, a presença da tia foi essencial para a adaptação no novo país. “É ótimo ter alguém aqui comigo”, afirmou.
No aniversário da neta, Gilberto Gil publicou uma homenagem nas redes sociais, lembrando que Flor já mostrava interesse pela música desde a infância. “Dezessete anos de Flor Gil, e desde pequena já querendo cantar. Ela cresceu e encanta por onde passa! Esse ano, Flor lançou seu primeiro álbum, ‘Cinema love’, que está disponível em todas as plataformas digitais. Que você siga brilhando com seu talento gigante, Florzinha!”, escreveu.
Flora Gil também dedicou palavras carinhosas, destacando a saudade da neta e a alegria de vê-la realizar seus sonhos. “Flor, queria estar aí pertinho de você agora para a gente passear, rir, fofocar e não sentir tanta saudade. Que seu dia seja lindo como você, cheio de energia boa”, declarou.
Além da família, amigos também se manifestaram. A atriz Carolina Dieckmann publicou: “Viva a minha filha de olhinho rasgado, verdinho e com voz de passarinho. Te amo”.