Os ingressos para o espetáculo acústico “Uma Chica – Daniela Mercury interpreta Chico Buarque” esgotaram em apenas 30 minutos após a abertura das vendas nesta terça-feira (16), no Sympla. Por ora, não há previsão de datas extras. O show será apresentado em Salvador, na CAIXA Cultural, nos dias 20 e 21 de setembro, com sessões no sábado, às 17h e 20h, e no domingo, às 19h.
Após estrear em Brasília, o projeto chega à capital baiana como parte das comemorações dos 45 anos da CAIXA Cultural e dos 25 anos da unidade de Salvador. No palco, Daniela será acompanhada por seu filho Gabriel Mercury, que faz a abertura da apresentação e toca violão e contrabaixo. A banda conta ainda com Mou Brasil (violão/guitarra), Bruno Aranha (piano/teclados) e Victor Brasil (bateria/percussão).
O repertório reúne clássicos de Chico Buarque que Daniela nunca havia interpretado ao vivo, como “Yolanda”, “Mar e Lua”, “Construção” e “As Caravanas”.
“A obra de Chico é espetacular, me emociona, me inspira como intérprete e compositora. São músicas que me formam como artista e que eu amo e canto desde o tempo em que eu cantava em bares”, diz Daniela, que, ao longo da carreira, já gravou diversas canções de Chico, como “Cotidiano”, “O Que Será (A Flor da Terra)”, “Atrás da Porta”, “Retrato em Branco e Preto” e “Sem Fantasia”.