A 99 anunciou nesta segunda-feira (15) que irá dobrar o investimento em sua plataforma de delivery de comida, a 99Food, totalizando R$ 2 bilhões até junho de 2026. O anúncio foi feito durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e executivos da empresa chinesa DiDi, controladora da 99.
O novo aporte representa um dos maiores investimentos no setor de delivery no Brasil neste ano e tem como objetivo acelerar a expansão da 99Food, que deve atingir 20 cidades brasileiras até janeiro de 2026. Atualmente, a plataforma opera em Goiânia e São Paulo.
“Poucos mercados combinam escala, inovação e oportunidade como o brasileiro. Ao dobrar nosso compromisso, não estamos apenas investindo em crescimento, mas em construir um ecossistema mais justo e inclusivo para milhões de brasileiros”, afirmou Will Cheng, CEO da DiDi.
A iniciativa também visa ampliar o impacto positivo no ecossistema de entregas: donos de restaurantes poderão ampliar suas vendas, entregadores terão mais oportunidades de ganho, e consumidores contarão com refeições a preços mais acessíveis, segundo a empresa.
“A 99Food é a nova opção que os brasileiros esperavam. Depois de anos sem alternativa real, continuaremos a desafiar o ecossistema em benefício de restaurantes, entregadores e consumidores”, disse Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil.
O investimento reforça o papel estratégico do Brasil para a DiDi e está alinhado com a proposta da 99 de combinar tecnologia, parcerias locais e investimentos eficientes para democratizar serviços urbanos no país.