Iza canta com Olodum no palco do The Town: ‘Tesouro vivo’

Iza canta com Olodum no palco do The Town: ‘Tesouro vivo’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 15/09/2025 às 20:04 / Leia em 2 minutos

Primeira atração do palco Skyline neste domingo (14), a cantora Iza abriu o último dia do The Town com um show poderoso, repleto de hits, participações especiais e homenagens à negritude e às suas referências musicais. Em um dos momentos mais marcantes da apresentação, o grupo baiano Olodum se juntou à artista no palco para uma versão emocionante de “Pesadão”, um dos maiores sucessos da carreira da carioca.

“Estou realizando um sonho”, declarou Iza, visivelmente emocionada ao lado dos percussionistas. Em suas redes sociais, ela também celebrou o encontro com uma mensagem afetuosa: “Nosso tesouro vivo. Olodum é ancestralidade, história e legado.”

O show teve ainda participações da maranhense Célia Sampaio, pioneira do reggae feminino no Brasil, que cantou “Mama África” ao lado de Iza, e do cantor Toni Garrido, do Cidade Negra, que dividiu os vocais em “A Sombra da Maldade”.

A apresentação fez parte de um novo momento da carreira de Iza, que revelou estar preparando um projeto com forte influência do reggae. “Está todo mundo se voltando para essa história maravilhosa que é o reggae no nosso país, que se veste de outras formas, como o Olodum, como o xote e várias outras vertentes. Fico muito feliz que está todo mundo muito ligado no reggae”, afirmou em entrevista ao G1.

Segundo a artista, o novo trabalho ainda não tem data de lançamento, mas refletirá uma busca por autenticidade e conexão com suas raízes. “Acho que essa vulnerabilidade e essa busca por falar coisas que estão dentro do meu coração tem tudo a ver com coisas que o reggae defende”, completou.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia