Alô Alô Bahia reúne lideranças para evento empresarial com Marcus Buaiz em Salvador

Alô Alô Bahia reúne lideranças para evento empresarial com Marcus Buaiz em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 15/09/2025 às 13:00 / Leia em 3 minutos

Na Bahia, empreender deixou de ser alternativa para virar vocação.

Por todo o estado, histórias de pequenos negócios que viraram empresas consolidadas se multiplicam. E de vários setores: do agronegócio à tecnologia, passando pela indústria e pelo varejo.

Por isso, o Alô Alô Bahia promove almoço empresarial nesta sexta-feira, 19 de setembro, em Salvador. Apenas para convidados, o evento reunirá empresários, executivos, diretores de Marketing e gestores de algumas das principais indústrias instaladas no estado.

O encontro contará com abertura de Marcos Machado ( presidente da Rede Bahia ) e talk especial comandado pelo empresário Marcus Buaiz, que abordará temas como impacto, escolhas e propósito. Na ocasião, ele também fará o lançamento de seu livro “As 7 Leis da Conexão – Como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso”.

Patrocínio e apoio institucional

O evento conta com o patrocínio de marcas como: Rede Bahia, Bahia Eventos, BYD, Ergo State, O Legado, Costa do Sauípe, Fábrica São Braz, Land School, Abaf, Circuito G10, Eletromidia,  Claro, Moura Dubeux, Fecomércio/Sesc/Senac, Lemos Passos, Salvador Shopping, Sabin, Shopping da Bahia, Cristalli e Coopanest.

O Almoço de Negócios tem ainda apoio institucional do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador, além de parcerias com nomes como Amado, Fasano, Suporte, Uranus, Ticketmaker, Royal Salute, Hiperideal, TD, Pitta Segurança, Nubia e Sonja Eventos, Monte, Almir Júnior e Marcelo Gomes.

A cobertura completa será realizada pelas plataformas do Alô Alô Bahia.

Alô Alô Bahia reúne lideranças para evento empresarial com Marcus Buaiz em Salvador

Indústria baiana cresce 2,7% em 2024  

A indústria baiana registrou um crescimento de 2,7% em 2024, impulsionada pelo avanço de 2,9% no setor de transformação, segundo a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) do IBGE, divulgada em fevereiro. O resultado acompanha a tendência nacional, que teve alta de 3,7%, e marca uma recuperação das perdas de 2023.

O destaque ficou para a fabricação de produtos químicos, com alta de 6,4%, o que representa uma recuperação para o segmento, que sofreu uma perda de 10% no ano anterior. O refino de petróleo e biocombustíveis, responsável por quase um terço da produção industrial baiana, avançou 4,2%, consolidando seu terceiro ano consecutivo de crescimento.

Vale destacar que outros segmentos do arcabouço da indústria de transformação também impactaram positivamente no resultado de 2024: bebidas, alimentos, borracha e plástico, além de celulose e papel. A análise foi feita pelo Observatório da Indústria, com base nos dados da PIM-PF do IBGE.

Marcus Buaiz

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia