O escritor baiano Itamar Vieira Junior já tem contrato assinado para o lançamento internacional de seu próximo romance, “Coração sem Medo”, que será publicado em oito países, incluindo Portugal, Reino Unido e Estados Unidos. O lançamento no Brasil está previsto para outubro, mas a obra já vem despertando interesse no mercado literário estrangeiro.
O autor de “Torto Arado” e “Salvar o Fogo” tem ampliado seu alcance fora do país em proporções raras para escritores brasileiros contemporâneos. Seu primeiro romance, traduzido para o inglês, foi finalista do Booker Internacional, chegando a 54 países em 33 idiomas. Para efeito de comparação, obras de Jorge Amado alcançaram 55 países em 49 idiomas até 2001.
Ver essa foto no Instagram
Representado atualmente pela agência literária Wylie, considerada a mais influente do mercado editorial global, Itamar vem conquistando espaço em editoras estrangeiras de grande porte.
“Coração sem Medo” encerra a chamada “trilogia da terra”, iniciada com “Torto Arado” e seguida por “Salvar o Fogo”, já traduzido para 12 idiomas. A nova obra é ambientada em Salvador e acompanha a história de uma operadora de caixa em busca do filho adolescente desaparecido.