Transalvador promove concurso de desenhos infantis; saiba como participar

Transalvador promove concurso de desenhos infantis; saiba como participar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Ascom Transalvador

Publicado em 13/09/2025 às 10:26 / Leia em 2 minutos

A Superintendência de Trânsito de Salvador abre, nesta segunda-feira (15), as inscrições para a 12ª edição da “Jornada Artística Infantojuvenil – Concurso de Desenhos”. Este ano, a iniciativa apresenta o tema “Nosso trânsito, nossa arte, nosso futuro”. A ação tem como principal objetivo incentivar a criatividade das crianças e estimular a produção de trabalhos educativos voltados para a segurança no trânsito.

Podem participar crianças de até 12 anos matriculadas nas séries iniciais do ensino fundamental (da Educação Infantil ao 5º ano), pertencentes à rede pública, privada, escolas comunitárias, ONGs, organizações, fundações e autarquias que desenvolvem projetos educacionais em Salvador e na região metropolitana.

As inscrições, que seguem até o dia 15 de outubro, podem ser feitas de duas formas. Na primeira, a unidade de ensino pode encaminhar os trabalhos dos alunos, junto com o formulário de inscrição individual disponível no site transalvador.salvador.ba.gov.br, para a Gerência de Educação para o Trânsito da Transalvador, no período de 1º a 30 de setembro, das 8h30 às 15h, em dias úteis.

Na segunda opção, a criança, acompanhada pelo responsável, poderá entregar o desenho pessoalmente na sede da Transalvador. Nesse caso, o formulário de inscrição preenchido será disponibilizado no local, e a entrega deverá ser feita entre os dias 1º e 30 de setembro, das 9h às 15h.

Ao longo dos anos, mais de 17 mil desenhos foram enviados para o concurso. “Formar cidadãos conscientes começa ainda nas idades iniciais. Com projetos como o Concurso de Desenhos, palestras em escolas e ações durante a Volta às Aulas, plantamos sementes de responsabilidade que farão diferença no trânsito de amanhã”, destaca Diego Brito, superintendente de Trânsito de Salvador.

Premiação – Seis vencedores, um de cada categoria, serão premiados com uma bicicleta. Uma comissão julgadora será responsável por escolher os trabalhos ganhadores com base em critérios como técnica, expressividade, originalidade, criatividade e relação com o tema proposto. Os desenhos premiados poderão ser utilizados em diferentes publicações da Transalvador.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia