Após conquistar o público com seus três álbuns de estúdio e o projeto Samba Djanira, a cantora baiana Illy estreia o show “Illy canta Belo”. O evento acontece no próximo dia 12 de setembro, na Casa da Mãe, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
Acompanhada por três músicos, a artista traz versões intimistas dos clássicos com seu sotaque e personalidade marcantes. “Vamos revisitar as músicas cantadas por um dos maiores cantores que esse país já teve e estou encarando esse desafio com toda a seriedade que a trajetória de Belo merece”, afirma Illy.
“‘Desafio’ é uma canção do repertório de Belo que já gravei e adoro cantar. Com a imersão no Samba Djanira notei o quanto me sinto feliz interpretando esse repertório romântico e decidi fazer esse show”, conta Illy. “Claro que eu tinha que escolher o maior de todos os românticos”, acrescenta.
Para este projeto, Illy convidou seu irmão, Felipe Gouveia, para dividir a direção musical. Para o violão e cavaquinho, ela chamou Bigó, seu parceiro de samba há 20 anos, desde os tempos do Samba de Banda. O trio de músicos se completa com Iuri Sá, baixista, figura cativa nas principais rodas de samba da Bahia.
“Eu espero que o público goste do meu jeito de cantar Belo. Podem esperar um show cheio de emoção e feito com todo o carinho por uma fã que entende da importância de Belo para a história da música brasileira”, promete a cantora.